A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados (CDHMIR), presidida pelo deputado federal Reimont (PT-RJ), realizou, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ação conjunta de fiscalização em casas noturnas da Baixada Fluminense com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação ocorreu entre quinta-feira (22) e a madrugada de sexta-feira, com vistorias de boates em São João de Meriti e Nova Iguaçu.
A iniciativa integra um conjunto de ações coordenadas pela CDHMIR, voltadas à prevenção de violações de direitos humanos e ao enfrentamento de crimes que atingem especialmente crianças e adolescentes. Durante a operação, não foram identificadas situações de exploração sexual envolvendo menores de idade nos estabelecimentos vistoriados.
Para o deputado Reimont, a ausência de flagrantes não diminui a importância da ação. “Nosso papel é agir de forma preventiva e permanente. A fiscalização e a articulação entre os órgãos públicos é fundamental para inibir crimes graves e proteger crianças e adolescentes”, afirmou.
O parlamentar destacou ainda que novas operações estão previstas. Segundo ele, as ações da CDHMIR seguirão ocorrendo em diferentes regiões, como parte do compromisso da Comissão com a defesa dos direitos humanos e o enfrentamento sistemático de todas as formas de violência e exploração.
Em maio, Reimont pediu a suspensão de Discord e 4chan por violação de direitos. O Discord mudou suas diretrizes no Brasil após a atuação do presidente da Comissão.
Em agosto, Reimont pediu a prisão preventiva do influenciador suspeito de exploração sexual Hytalo Santos.
Em setembro, uma audiência pública solicitada por Reimont discutiu a exploração sexual infantojuvenil e o tráfico de pessoas no Brasil.
O debate teve a presença do escritor Edyr Augusto, autor do livro Pssica, que inspirou a série homônima da Netflix.
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.



