A jornalista Susana Naspolini, que faleceu nessa terça-feira (25/10), será homenageada pela Prefeitura de Nova Iguaçu com o seu nome no ginásio que está sendo construído no bairro Cobrex. A obra, que começou no primeiro semestre de 2020 e enfrentou diversos atrasos, só saiu do papel graças a cobrança feita pela repórter durante o quadro RJ Móvel, da TV Globo. O anúncio foi feito nas redes sociais da prefeitura.
O Ginásio do Cobrex será construído em uma área de 1.225 mil metros quadrados e terá quadra poliesportiva, vestiários, iluminação e arquibancada com capacidade para 280 pessoas. Além disso, o entorno será urbanizado e terá uma ciclovia.
Susana Naspolini
Natural de Criciúma, em Santa Catarina, Susana Naspolini passou por SBT, RBS e TV Vanguarda antes de chegar à Globo Rio, onde mudou a forma de fazer jornalismo comunitário. Em 2008, ela estreou o quadro RJ Móvel, dentro do telejornal RJTV – 1ª edição e se tornou um sucesso imediato com as cobranças feitas às prefeituras de uma forma criativa e leve.
Porém, desde cedo enfrentou uma dura luta contra o câncer. Em 1991, descobriu um linfoma e precisou interromper os estudos na Universidade Federal de Santa Catarina para o tratamento por meio de quimioterapia. Susana voltaria a parar a carreira outras três vezes (2009,2016 e 2020) devido à doença.
Em julho, a jornalista descobriu que o câncer havia se espalhado para a medula óssea e iniciou um tratamento mais forte. Chegou a receber alta em setembro, mas a doença sofreu metástase, chegando a outros órgãos e Susana chegou a ser internada em estado grave, vindo a falecer poucos dias depois.
Por tudo o que fez para o jornalismo, para o Rio de Janeiro e para a Baixada Fluminense, a homenagem é mais do que merecida.
Homenagem em Nova Iguaçu
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.