Inocentes de Belford Roxo mistura Rússia e Pernambuco e leva criatividade à Sapucaí

Foto: Tata Barreto / Riotur

A Inocentes de Belford Roxo apostou no improvável e chamou atenção na Marquês de Sapucaí ao apresentar o enredo “O Sonho de um Pagode Russo nos Frevos do meu Pernambuco”. Segunda escola da noite, a agremiação da Baixada Fluminense transformou a Avenida em um encontro entre estepes russas e o calor do frevo.

A proposta, inspirada na obra de Luiz Gonzaga, brincou com distâncias geográficas para mostrar que, no samba, tudo pode se misturar. A comissão de frente traduziu essa ideia logo na abertura, com bailarinos divididos entre referências russas e pernambucanas, encerrando a apresentação com sombrinhas de frevo e efeitos de luz que arrancaram aplausos do público.

Foto: João Salles / Riotur

O desfile seguiu com três alegorias que ajudaram a contar essa história improvável. O abre-alas fundiu elementos da arquitetura russa com símbolos do carnaval recifense. Ao longo do percurso, cores frias deram lugar a tons vibrantes, acompanhando a transição da neve imaginária para o chão quente de Pernambuco.

O samba foi bem recebido e cresceu ao longo da Avenida, com a comunidade cantando forte. A bateria dialogou com o enredo ao inserir bossas que remetiam ao frevo e às festas juninas, reforçando a identidade da apresentação.

Foto: João Salles / Riotur

Entre os momentos mais simbólicos esteve a presença da Velha Guarda em destaque em uma das alegorias, reafirmando a memória da escola em meio à mistura criativa proposta pelo enredo. A ala de passistas também levou energia à pista, com fantasias leves e muita vibração.

Com um desfile organizado e visualmente marcante, a Inocentes mostrou que ousadia também faz parte da tradição. Ao unir Rússia e Pernambuco sob o ritmo do samba, a escola reafirmou a capacidade da Baixada Fluminense de criar, experimentar e ocupar a Sapucaí com identidade própria.

Foto: Rafael Catarcione / Prefeitura do Rio

Prefeito participa e aposta no título

Entusiasmado com a apresentação da escola, o prefeito Márcio Canella era um dos mais animados no desfile. Canella destacou que o carnaval é uma das principais manifestações culturais do país e que Belford Roxo é um município privilegiado por ter uma escola de samba na Série Ouro.

“A Inocentes leva o nome de Belford Roxo para todo o país, fazendo uma divulgação da cidade, Estou confiante e vamos lutar por esse título”, avaliou Canella, sambando ao lado da vice Mariana Malta, Antônio Rueda e Marcelo Canella.

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *