
O deputado estadual Giovani Ratinho (PROS) tem acompanhado de perto as denúncias que têm recebido sobre o vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro. Esta semana, o parlamentar já realizou um blitz no 31º BPM, onde encontrou irregularidades em veículos e armamento utilizados pela equipe do vereador e também registrou queixa na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) pelo vazamento de vídeos de relações sexuais que envolvem Gabriel Monteiro.
Em suas redes sociais, Giovani Ratinho vem registrando sua atuação e, nesta quinta-feira (31/03), publicou mais um vídeo que mostra a equipe do vereador orientando um morador de rua a simular um furto e com falas preconceituosas contra a população LGBTQIA+. O parlamentar pediu ajuda às Comissões de Segurança, de Assistência Social e da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para apurar as denúncias.
“Triste e chocado. Assim eu me sinto vendo esses vídeos do vereador Gabriel Monteiro. Um rapaz que eu admirava, mas que hoje me mostrou um lado que quase ninguém conhecia. Como deputado não poderia me calar diante desses fatos gravíssimos”, escreveu em suas redes.
O deputado ainda anunciou que às 19h desta quinta-feira (31) irá se pronunciar sobre os vídeos de Gabriel Monteiro. Segundo ele, serão “denúncias gravíssimas”.
Respostas do vereador
Sobre o vídeo publicado no qual sua equipe aparece orientando o morador de rua a furtar uma bolsa, Gabriel Monteiro respondeu que
“São experimentos sociais, um quadro difundido mundialmente em inúmeros canais na internet, nos visando desconstruir pensamentos e ideias preconceituosas, propomos uma situação em que as pessoas são testadas. O intuito é sempre o mesmo, a conscientização da pessoa com a intervenção do Gabriel, que muitas vezes as auxilia a buscar um melhor caminho, bem como, ser pedagógico para a sociedade em geral que assiste o vídeo.
Em relação ao vazamento dos vídeos, o vereador negou a TV Globo que seja o autor.
“Tem Registro de Ocorrência feito por mim apontando duas pessoas como possíveis indicados e vou trabalhar para mostrar que sou vítima nesse caso”, disse o vereador.
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).