
Mais um importante passo foi dado na luta para retirada do pedágio de Magé. Nessa segunda-feira (15/03), uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal, reuniu o prefeito Renato Cozzolino (PP); os deputados federais Ricardo da Karol (PSC), Juninho do Pneu (DEM), Professor Joziel (PSL) e Hugo Leal (PSD); vereadores; o secretário estadual de Transporte, Delmo Pinho; e integrantes do movimento Magé Sem Pedágio, para discutir o assunto e encontrar soluções para o problema que já se arrasta por 25 anos.
O secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, disse que o Governo do Estado seguirá ao lado de Magé para a cobrança de pedágio sair da cidade.
– Temos feito vários estudos com proposições. Nosso objetivo é tentar e conseguir que Magé se livre da cobrança. Afinal, já são 25 anos que a cidade paga a conta da concessão à CRT. As conversas envolvendo a Prefeitura, a bancada fluminense e o Ministério da Infraestrutura vão continuar até uma solução positiva para a cidade – disse Delmo.
Os deputados federais se comprometeram a marcar uma nova reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, para definir a retirada da praça de pedágio o quanto antes.
– Nesse momento que o Governo Federal está realizando as novas concessões, vou lutar pelo povo mageense pela extinção dessa praça do pedágio. E não vamos parar até chegar a uma solução que seja boa a todos – escreveu em suas redes sociais o deputado federal Juninho do Pneu
A nova concessão da BR-116, entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, ainda será licitada e vai vigorar durante 30 anos a partir de 2022. Dos quase 143 quilômetros da rodovia entre os dois estados, 24,5 quilômetros cortam a cidade de Magé.
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro do que os políticos estão fazendo em prol da região.