Hospital do Coração da Baixada é tema de reunião entre Rosenverg Reis e Dr. Luizinho

O deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, nesta quinta-feira (09/03). Em pauta, o Hospital do Coração da Baixada Fluminense, que está sendo construído onde funcionava o antigo Hospital São José e o Hospital da Covid-19, em Duque de Caxias. A unidade será referência no estado do Rio no tratamento relacionado ao coração, como cateterismo, safena, transplantes e exames.

“A população merece o melhor, por isso seguimos unidos para garantir uma saúde de qualidade para todos”, destacou o parlamentar em suas redes sociais.

Obras em andamento

Foto: Reprodução / PMDC

O prédio, de quatro andares, onde durante décadas funcionou uma casa de saúde, e que foi adquirido pela Prefeitura, está sendo adequado para se transformar no maior hospital público do coração da Baixada Fluminense. Além da reforma, a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil está construindo no local um segundo prédio, em frente à unidade, que será interligado por uma passarela.

As obras do novo hospital, localizado na Rua Nobre de Lacerda, 126, na Vila Flávia, próximo ao centro da cidade, são realizadas com recursos federais, estaduais e municipais. A previsão da Prefeitura de Duque de Caxias é de que a unidade se torne um centro de referência em alta complexidade cardiovascular. 

O hospital não contará com serviço de emergência e os pacientes direcionados à unidade serão regulados pelo Sistema de Regulação do Estado (SER). O Hospital do Coração São José vai contar com centros cirúrgicos, terapia intensiva, unidade pós-operatória, enfermaria e equipamentos de última geração.

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *