
O estado do Rio de Janeiro ganhou mais um projeto para reforçar a segurança. Nesta segunda-feira (14/06), o governador Claudio Castro (PL) lançou o programa de policiamento de proximidade Bairro Seguro. O objetivo é a prevenção dos principais delitos. Nessa primeira fase, 392 policiais militares e 84 viaturas serão utilizados no patrulhamento.
– O Bairro Seguro faz parte de uma política de segurança pública que o Estado do Rio vem desenhando com as secretarias de Polícia Militar e Polícia Civil, dando um caráter técnico. É policiamento de proximidade, com o policial mais perto da população, com ronda em bairro e os moradores se sentindo seguros perto de casa. A ideia do Bairro Seguro é essa: a nossa casa segura. Não tenho dúvida de que será um programa de sucesso – destacou o governador.
No Bairro Seguro, policiais militares irão trabalhar mais próximos da população, criando laços de confiança com a comunidade. Cada equipe terá um telefone celular funcional para agilizar o acesso e a proximidade com os moradores de forma institucionalizada e transparente. As estruturas já existentes, como radiopatrulhas e cabines, continuarão a funcionar na região, aumentando o policiamento.
– Esse programa foi concebido com muito carinho para ter sucesso nos bairros em que fomos criados. O Bairro Seguro conta com policiais preparados que estão a distância de um simples telefonema – acrescentou o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo.
Alguns deputados da Baixada estiveram presentes na cerimônia de lançamento e repercutiram a ação. Confira:
Gutemberg Reis (MDB) – Deputado Federal
Marcio Canella (MDB) – Deputado Estadual
Max Lemos (PSDB) – Deputado Estadual
Giovanni Ratinho (PROS) – Deputado Estadual
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).
One thought on “Governo do Estado lança o programa Bairro Seguro”