Deputados da Baixada assumem secretarias no governo do Rio

A semana foi de muitas mudanças no secretariado do governo do estado do Rio de Janeiro. Desde que assumiu definitivamente, o governador Claudio Castro (PL) busca fortalecer sua base de apoio. E nesse vai e vem, a Baixada perdeu dois representantes no legislativo (estadual e federal) e ganhou dois secretários.

Na pasta de Trabalho e Renda, quem assumiu foi o deputado estadual Léo Vieira (PSC). Ele substituiu Paulo Cesar Teixeira da Silva. O novo secretário iniciou sua carreira política como vereador por São João de Meriti, chegando a ser presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. Em 2018, foi eleito deputado estadual. Durante seu mandato foi escolhido líder do Governo na Alerj, presidiu a Comissão de Esporte e Lazer e a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense. Atuou, ainda, como vice-presidente da Comissão de Educação e integrou os Conselhos Parlamentar de Ética e Decoro Parlamentar e Estadual de Juventude.

Nas redes sociais, o deputado comentou o novo desafio que vai ter pela frente.

O deputado federal Juninho do Pneu (DEM) é outro que agora integra o time do governo do estado e em uma secretaria polêmico e estratégica para o desenvolvimento do Rio segundo Castro, a de Transporte. Juninho também começou na política como vereador, só que por Nova Iguaçu, onde exerceu dois mandatos. Em 2018, conseguiu uma cadeira no Congresso Nacional e vinha trazendo bastante benefícios para Baixada Fluminense. Na última eleição chegou a concorrer como vice-prefeito na chapa de Rogério Lisboa (PP), mas com uma autorização judicial conseguiu manter o cargo de deputado.

O deputado não se manifestou ainda sobre a nomeação. Em suas redes sociais, mostrou um encontro com o governador e deixou no ar que coisas boas estariam por vir.

Agora resta saber como fica a Baixada Fluminense com todas essas mudanças e sem dois representantes no legislativo.

Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).

One thought on “Deputados da Baixada assumem secretarias no governo do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *