Após quase 20 anos no Partido Social Cristão (PSC), o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, decidiu mudar de legenda. Nessa quarta-feira (26/05), ele assinou a fica de filiação do Partido Liberal (PL) em uma cerimônia que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
– Por sintonia de princípios, objetivos e por encontrar aqui o comprometimento com a valorização do trabalho, me somo ao PL na busca da construção do Rio de Janeiro que sempre sonhei, eliminando desigualdades e movido por justiça social. Sigo aberto ao diálogo em prol da população fluminense, mas firmemente comprometido com os ideais que sempre cultivei. Agradeço a acolhida do partido e a presença do presidente Jair Bolsonaro – destacou Castro em suas redes sociais.
Uma das regiões que pode ser beneficiada com essa mudança é a Baixada Fluminense. Na última eleição o PL mostrou sua força ao se tornar o partido com maior número de prefeitos eleitos (Mesquita, Nilópolis e Paracambi) e um dos que mais elegeu vereadores (16 no total), marcando presença em oito municípios.
O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (PL), inclusive, marcou presença na cerimônia de filiação do governador e elogiou a chegada do novo correligionário.
Além de prefeitos e vereadores na Baixada, o partido ainda conta com o deputado federal Gelson Azevedo (PL) em seu quadro de filiados. O parlamentar também esteve deu suas boas vindas ao novo membro do PL.
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).