
Após uma longa discussão durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (27/05), a Câmara Municipal de Itaguaí aprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 3.945, de autoria dos vereadores Julinho (PSC) e Fabinho (PL), que cria pontos específicos para motoristas de aplicativo de transporte de passageiros nos mesmos moldes do que é garantido aos taxistas. A proposta segue para a sanção ou veto do chefe do Poder Executivo.
Coautor da lei, o vereador Fabinho defendeu a matéria e afirmou que muitas famílias serão ajudadas, já que muitos trabalhadores perderam seus empregos e se tornaram motoristas de aplicativo por necessidade.
O presidente da Casa Legislativa, Haroldo Jesus (PV), também se mostrou favorável à pauta, mas lembrou que na legislatura anterior os vereadores também tentaram aprovar lei semelhante e enfrentaram inúmeros entraves, pois o projeto é polêmico e acaba implicando a categoria dos taxistas, que pagam devidamente seus impostos ao município.
O líder do governo, Gil Torres (PSL), concordou com o presidente da Casa e também lembrou das dificuldades para aprovar o projeto anteriormente e ajudar os motoristas de aplicativo. Gil ainda aconselhou aos autores da lei que dialoguem com a categoria e com o Poder Executivo tendo o objetivo de evitar ou, pelo menos, mitigar as problemáticas que a matéria suscita.
Presidente da Comissão de Viação e Transporte, o vereador Alex Alves (PRTB) usou a tribuna para se colocar à disposição, da melhor maneira possível, na difícil execução da lei.
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).