Governo do Estado também liberou verba mensal para custeio da Maternidade Municipal

A semana foi de boas notícias para população de Queimados. Em busca de verbas para Saúde, o prefeito Glauco Kaizer (SD) se reuniu com autoridades do Estado para expor as necessidades do município. Como resultado, conseguiu recursos para reativar o Centro Municipal de Triagem da Covid-19 e para custear a Maternidade Municipal.
O primeiro encontro foi com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT); a deputada Alana Passos (PSL) e o deputado Max Lemos (PSDB). Ficou acertado que a Secretaria de Estado de Saúde liberaria os recursos necessários para reabertura do Centro de Triagem da Covid-19.
Em seguida, o prefeito e os parlamentares, junto com o deputado federal Aureo Ribeiro (SD), foram para uma reunião com o governador em exercício, Claudio Castro (PSC), no Palácio Guanabara. Castro se comprometeu em ajudar na luta contra a Covid-19 em Queimados e com a liberação de R$ 500 mil mensais para ajudar no custeio da Maternidade Municipal. Além disso, também foi discutira a liberação dos recursos do Estado para as obras da ponte do bairro Eldorado, que foi destruída pelas chuvas em dezembro.
– Essa notícia muito nos anima, pois sabemos o quão importante é a questão da Saúde Pública para o munícipe. A reabertura da unidade representa esperança para o queimadense na luta contra a doença – agradeceu o prefeito em suas redes sociais.
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).