Lei determina que Estado tenha campanha sobre ansiedade causada por tecnologia

Ex-deputado e agora prefeito de Belford Roxo, Waguinho, é autor da lei

O estado do Rio de Janeiro poderá ter campanha sobre os riscos da nomofobia – que é a angústia da ausência de comunicação via celular ou outra tecnologia. É o que determina a Lei 9.189/21, de autoria do ex-deputado Waguinho (MDB), sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (01/03).

A campanha deverá constar no calendário permanente da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para ser implementada nas redes de saúde pública e privada. Ela determina que hospitais, ambulatórios e postos de assistência médica informem aos pacientes sobre os efeitos colaterais da nomofobia.

– É importante percebermos os aparelhos eletrônicos como instrumento facilitador e o problema não está com eles e sim com o mau uso. É importante utilizar a internet de maneira saudável, para promover o aprendizado, estabelecer boas relações e se comunicar. É fundamental manter um limite, afinal, as pessoas devem manter total controle sobre sua vida e não um determinado site ou aplicativo que vai ditar o comportamento – justificou o autor.

Veja também:

Daniela do Waguinho destina recursos para Belford Roxo

Alerj vota projeto de lei do deputado Marcio Canella

Acompanhe o BAIXADA POLÍTICA e fique sabendo como os políticos da região estão trabalhando. Siga nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *