Dia D de Vacinação Antirrábica imuniza mais de 9 mil animais em Belford Roxo

Foto: Jeovani Campos

A Prefeitura de Belford Roxo promoveu no sábado (27/09) o Dia D de Vacinação Antirrábica, imunizando 9.307 animais, sendo 7.386 cães e 1.921 gatos, em 16 pontos distribuídos pelo município. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vetores e Zoonoses, teve como objetivo ampliar a proteção contra o vírus da raiva, garantindo acesso gratuito e facilitado à população.

“Esse Dia D é muito importante para ajudarmos a proteger nossos animais e a população contra a raiva. Batemos o recorde de animais vacinados no município, em relação ao ano passado, quase dobramos o número de imunizados. Até ultrapassamos o horário inicial programado (13h), indo além das 14h, não deixando nenhum animal sem vacina. Nosso objetivo foi alcançado. Em novembro, faremos mais uma nova campanha, objetivando ultrapassarmos a marca de 10 mil vacinas”, destacou o coordenador de Zoonoses, Marcelo Guimarães, ao lado secretário municipal de Saúde, Eduardo Feital, que percorreu diversos pontos de vacinação acompanhado do secretário de Comunicação Social, Marcos Paulo Ribeiro Lopes.

Foto: Roger Machado / PMBR

Mobilização comunitária

A campanha mobilizou moradores e protetores de animais durante toda a manhã e início da tarde. Todos os pets vacinados receberam carteira de vacinação, e cada ponto contou com mil doses disponíveis.

“Parabéns para a Prefeitura de Belford Roxo e ao prefeito Márcio Canella por essa iniciativa. Ficou muito prático e facilitou esse ponto perto de casa”, afirmou o pedreiro Pedro Igor, 28 anos, que levou seu cachorro Pinscher de 4 anos para vacinar na Praça do Xavantes.

Foto: Jeovani Campos / PMBR

Serviço gratuito e acolhimento

Um dos locais mais procurados foi a quadra da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, no Parque São Vicente, que ultrapassou a marca de mil animais vacinados.

“Adorei a atenção dispensada pelos agentes na vacinação dos animais. Além de ser um serviço gratuito, que nos auxilia muito, essa recepção acolhedora faz toda a diferença”, disse Bianca Machado, 34 anos, após vacinar seu gato Frederico no Polo Cederj, em São Bernardo.

A Coordenadoria de Vetores e Zoonoses mantém um canal direto para protetores e cuidadores que tenham cinco ou mais animais. O agendamento da vacinação em domicílio pode ser feito pela Ouvidoria, no telefone (21) 3772-3586.

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *