Queimados Futebol Clube é declarado Patrimônio Cultural Imaterial do município

Foto: Divulgação

Foi sancionada na última sexta-feira (15/08) a Lei nº 1.915/2025, de autoria do vereador Felipe de Oliveira Carvalho, que declara o Queimados Futebol Clube como Patrimônio Cultural Imaterial do município. O reconhecimento tem como objetivo preservar e valorizar a história, a identidade e a memória coletiva da população queimadense, ressaltando a contribuição cultural, social e esportiva do tradicional clube.

“Mais do que um time, o Queimados Futebol Clube representa a alma de nossa cidade. É um espaço de pertencimento, de convivência e de memória para gerações de queimadenses. Esse reconhecimento é uma forma de eternizar sua importância, não tem a ver com a estrutura física em si, mas com a valorização de toda a sua história”, destacou o vereador Felipe Carvalho.

Foto: Divulgação

De acordo com a lei, o Poder Executivo, por meio do órgão competente na área de cultura, promoverá o registro do clube no Livro do Tombo Imaterial do Município, garantindo a sua salvaguarda e continuidade como símbolo da identidade local.

A conservação e manutenção do espaço físico permanecerão sob responsabilidade do próprio clube, mas a legislação incentiva ações públicas e comunitárias voltadas à preservação e difusão de seus valores.

Com a sanção do prefeito Glauco Kaizer, o Queimados Futebol Clube passa a integrar oficialmente o rol dos bens culturais imateriais do município, reforçando seu papel na história e no futuro da cidade.

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *