Obras garantem regularização do abastecimento no Centro de Belford Roxo

Foto: Divulgação

Quem passa pela Rua Firmino Leite, no Centro de Belford Roxo, logo nota um adereço especial: uma faixa colocada pelos próprios moradores em celebração a uma nova realidade — a de vidas transformadas com a chegada da água tratada. A mudança foi possível graças à implantação, pela Águas do Rio, de uma Estação Elevatória de Água Tratada. A estrutura passou a levar água com regularidade a mais de 1.500 pessoas que vivem em partes altas da região e que enfrentavam problemas no abastecimento há décadas.

“Havia um desafio muito grande para nós, moradores, porque a água não chegava. E, quando chegava, era por um período muito curto. Não tínhamos tempo de guardar nos recipientes, e as caixas não enchiam. Quem morava mais acima sofria ainda mais. Alguns conseguiram furar poços, mas muitos de nós vivíamos na espera. Foi difícil, mas hoje a água chega com facilidade; não precisamos mais usar bomba para fazê-la subir”, contou Angela Franco, moradora do bairro.

Foto: Divulgação

Coordenador de Operações da Águas do Rio, Bruno Rodrigues lista as demais melhorias previstas para o próximo semestre.

“Estamos virando a chave de muitos anos de escassez. Tudo fruto de muito trabalho e dedicação, com obras de implantação de rede e novas elevatórias, garantindo mais regularidade, pressão adequada e cobertura ampliada do serviço. Nos próximos meses, vamos entregar o novo sistema de bombeamento do Lote XV, que, além do próprio bairro, beneficiará moradores do Wona, Parque dos Ferreiras e Parque São José, transformando a realidade desses locais”, completa. 

Todas essas ações fazem parte do plano de investimentos da Águas do Rio, empresa da Aegea, para universalizar o acesso à água tratada e fortalecer a infraestrutura de abastecimento nos municípios fluminenses onde atua.

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *