Câmara de Itaguaí elege Mesa Diretora e define Comissões Permanentes

Foto: Reprodução / CMI

Os vereadores de Itaguaí se reuniram nessa terça-feira (04/01), no plenário da Câmara Municipal, para a 1ª Sessão Extraordinária de 2022. A convocação teve como objetivo votar a composição das Comissões Permanentes e a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. 

Sem concorrentes, a chapa “Deus no Controle Sempre” foi reeleita por unanimidade com a mesma formação do ano anterior:

  • Gil Torres (PSL) – presidente
  • Vinicius Alves (Republicanos) – 1º vice-presidente
  • Julinho (PSC) – 2º vice-presidente
  • José Domingos (PTB) – 3º vice-presidente
  • Fábio Rocha (PL) – 1º secretário
  • Sandro da Hermínio (PP) – 2º secretário

Reeleito presidente, o vereador Gil Torres agradeceu a Deus, sua família e aos colegas de mandato pela confiança no trabalho que vem realizando. Ele destacou que pretende continuar com o trabalho transparente e participativo, cumprindo seu papel de fiscalizar as ações do Poder Executivo.

Gil lembrou ainda que o município teve um dos maiores crescimentos do estado, mesmo em meio à pandemia, e que a Casa Legislativa está à disposição para trabalhar em conjunto com o prefeito para trazer benefícios a todos.

– Somos parceiros do governo, porque o governo é parceiro da população. Enquanto o governo agir em prol da população, nós estaremos com ele – afirmou.

O vice-presidente Vinícius Alves desejou um feliz ano novo a todos e agradeceu aos pares por confiarem na chapa para os próximos anos de gestão da Casa Legislativa. Ele enfatizou a necessidade de união entre os edis e se colocou à disposição do presidente para estar ao seu lado nas decisões, reafirmando seu compromisso.

O segundo secretário, vereador Sandro da Hermínio, afirmou que não há motivos para não reeleger o vereador Gil Torres como presidente da Câmara e elogiou sua sensibilidade e a capacidade de ouvir diversas opiniões. 

Sandro pediu que Gil mantenha sua capacidade de manter o diálogo e parabenizou a atuação do colega como gestor, enfatizando que os atos de economicidade culminaram com a devolução de um montante de mais de R$ 1,8 milhão para os cofres da prefeitura.

– Tenho certeza de que a Casa será muito bem conduzida nos próximos anos – afirmou Sandro da Hermínio.

Comissões Permanentes

As Comissões Permanentes também não tiveram muitas modificações em relação ao ano anterior.

Nas duas comissões responsáveis pela análise da maioria das matérias em tramitação, a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) e a Comissão de Finanças Orçamento Controle e Prestação de Contas (CFOCPC), houve apenas uma mudança. O vereador Alex Alves (PRTB) saiu da CFOCPC para a entrada do vereador Fábio Rocha (PL).

A presidência de cada comissão ainda será definida na primeira reunião entre os membros.

O presidente Gil Torres marcou a Sessão Solene de Instalação do Primeiro Período de 2022 para o dia 02 de fevereiro, em horário regimental.

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *