Deputado quer criar Programa de Acessibilidade à Informática no estado do Rio

Foto: Matheus Santos / Baixada Política

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vota nesta quarta-feira (20/10), o projeto de lei 33/2019, de autoria do deputado Marcio Canella (MDB), que altera a lei 5.012/2007, para criar o Programa de Acessibilidade à Informática (PAI). O objetivo do programa é expandir o acesso à informação, à Internet e a recursos de informática, mediante a disponibilização gratuita de computadores instalados em laboratórios de informáticas existentes em escolas estaduais à população em geral.

O projeto prevê ainda a instalação de computadores em espaços reservados nos terminais rodoviários, estações de trem, metrô, barcas e outros lugares de amplo e livre acesso ao público, inclusive em instituições públicas do Estado e associações privadas que queiram aderir ao Programa.

– A disponibilização gratuita de computadores para o cidadão faz-se necessária na medida em que o conhecimento sobre seus recursos e ferramentas torna-se mais essencial a cada dia, seno este conhecimento essencial para que o indivíduo se integre de fato à sociedade e tenha oportunidades profissionais e de acesso à informação – justifica o autor.

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *