Vereador denuncia possíveis irregularidades na área da Saúde em Duque de Caixas

Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Duque de Caxias

A Câmara de Duque de Caxias recebeu mais uma denúncia de má conduta profissional, dessa vez na área da Saúde. O vereador Junior Reis (MDB) levou até os demais parlamentares, na quinta-feira (08/04), a informação que recebeu sobre alguns médicos que estariam pegando licença, fingindo estar doentes, para que não precisassem atender nas unidades de saúde do município. No entanto, seguem suas rotinas profissionais normalmente em outras cidades e também na rede privada.

– Peço que a Comissão Permanente de Saúde averigue essa informação. Chegou ao meu conhecimento, que há médicos que tiraram licença até o meado do mês de abril. Inclusive, a Prefeitura recentemente aumentou substancialmente os salários destes profissionais, para que não falte médicos na cidade. Se essa denúncia for comprovada, o que esses médicos estão fazendo é considerado crime de peculato – destacou Junior Reis.

Presidente da Comissão Permanente de Saúde, Júnior Uios (DEM) afirmou que os fatos seriam apurados. Durante a sessão, o autor da denúncia ainda recebeu o apoio dos colegas Delza de Oliveira (Patriota) e Vitinho Grandão (SDD), além de seus correligionários Fernanda Costa (MDB) e Alex da Juliana do Táxi (MDB).

O decano da Casa, Nivan Almeida (PT), mostrou indignação diante do que foi exposto na denúncia. Ele citou alguns exemplos de médicos que já foram contaminados pelo coronavírus e, após a melhora, estão atendendo normalmente nas unidades hospitalares do município, atuando, inclusive, nos pontos de vacinação contra a covid-19.

Temos que valorizar aqueles que estão na linha de frente. Vejo um empenho extraordinário dos profissionais da saúde. Acredito que há médicos que não merecem ser associados a essa denúncia, mas temos que realmente tomar uma posição para confirmá-la, para que os desmandos de alguns desses profissionais sejam avaliados e, dessa forma, separarmos o joio do trigo – cobrou o vereador.

Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *