Museu Vivo do São Bento promove debate sobre igualdade racial na Baixada Fluminense

Foto: Divulgação

O Museu Vivo do São Bento, em Duque de Caxias, recebe no dia 26 de novembro, às 14h, a roda de conversa “Patrimônio, cultura e reparação: caminhos para a construção da igualdade racial na Baixada Fluminense”. A atividade acontece na sede administrativa da instituição e tem entrada gratuita, com inscrições via formulário online.

O encontro reúne três especialistas que atuam diretamente com questões raciais e culturais na região. Deise Guilhermina, doutora em Educação pela UFF e historiadora do próprio Museu Vivo do São Bento, integra a mesa ao lado de Andrezza Lima, diretora de Diversidade Cultural de Magé e mestranda em Patrimônio, Cultura e Sociedade pela UFRRJ, e Wladimir Leonel, mestre em Educação pela UFRJ e coordenador do Departamento Municipal de Promoção de Políticas de Igualdade Racial.

As trajetórias dos participantes convergem para a discussão proposta. Guilhermina desenvolve pesquisas na linha “Negro e Educação” e atua na rede municipal de ensino do Rio. Lima, que também é professora e candomblecista, conduz investigações sobre a memória operária de Magé e as vivências de mulheres negras na Baixada Fluminense. Leonel, além de professor de Sociologia, preside o Comitê Municipal de Sub-registro de Duque de Caxias.

A roda de conversa oferececertificado de participação para quem solicitar o documento no momento da inscrição. O Museu Vivo do São Bento fica na Rua Benjamin da Rocha Júnior, s/n, no bairro São Bento, em Duque de Caxias.

Programação

Palestrantes

Serviço:
Roda de Conversa “Patrimônio, cultura e reparação: caminhos para a construção da igualdade racial na Baixada Fluminense”
Data: 26 de novembro (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Museu Vivo do São Bento – R. Benjamin da Rocha Júnior, s/n – São Bento, Duque de Caxias
Inscrições: https://tinyurl.com/bdfubxnj
Entrada gratuita

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *