O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (UB), anunciou nesta quarta-feira (07/12), seu ingresso na equipe de transição do presidente Lula (PT). Ele vai trabalhar na pasta de Cidades, que tem como objetivo “combater as desigualdades sociais, transformando as cidades em espaços mais humanizados”.
Waguinho foi o único prefeito da Baixada Fluminense a anunciar apoio ao candidato petista durante o segundo turno das eleições. Esse isolamento trouxe algumas consequências, como o afastamento de seu, até então, principal aliado, o deputado Márcio Canella (UB). Porém, com a vitória de Lula, o prefeito voltou a ganhar força e agora colhe os frutos daquela decisão.
“Estou muito feliz com a oportunidade de representar a nossa cidade, e a nossa região, neste trabalho que será em prol da reconstrução do Brasil. É uma honra poder lutar por um país mais justo e igualitário ao lado de pessoas que assim como eu são comprometidas em defender e cuidar do povo”, escreveu em suas redes sociais.
Em seu agradecimento, Waguinho cita o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), que mediou o apoio e começa a ganhar terreno na Baixada Fluminense. Vale lembrar que Ceciliano não se elegeu Senador, mas teve forte influência na eleição de Lula e conta com o filho na Assembleia Legislativa. Já pavimenta um caminho para as eleições de 2024 e de 2026.
“Não poderia deixar de agradecer ao meu amigo, deputado André Ceciliano, que foi fundamental para a minha aliança com o presidente Lula, e que contribuiu muito para que hoje eu esteja avançando mais um degrau na minha trajetória política”, destacou Waguinho em sua publicação.
A publicação recebeu comentários de políticos como Washington Quaqua, Paulo Melo e da vereadora Ana Cris Gêmeas.
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.