STF nega recurso e mantém condenação de Washington Reis

    Candidato a vice-governador na chapa de Cláudio Castro (PL), Washington Reis (MDB), não teve boas notícias nesta terça-feira (30/08). A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou seu recurso e manteve a condenação por crime ambiental. Devido a isso, o ex-prefeito de Duque de Caxias pode ser enquadrado pela Justiça Eleitoral na Lei da Ficha Limpa e se tornar inelegível.

    A votação foi apertada. Ao julgar o recurso, os ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes votaram pela manutenção da condenação. Os ministros André Mendonça e Kássio Nunes Marques foram a favor do recurso. Devido a essa divergência, o candidato pode reverter a decisão e submete-la ao plenário da Suprema Corte.

    Entenda o caso

    Em 2016, o ex-prefeito Washington Reis foi condenado a sete anos, dois meses e 15 dias de reclusão por crimes ambientais e loteamento irregular. Em 2020, o STF suspendeu os efeitos da condenação até o julgamento de todos os recursos.

    Nota oficial

    A Coligação Rio Unido e Mais Forte acompanhou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirma que, com a divergência de votos entre os ministros, a decisão cabe recurso a ser submetido ao plenário da Suprema Corte. A campanha confirma o nome de Washington Reis na candidatura a vice-governador e ressalta a confiança em sua absolvição e elegibilidade.

    Anuncie no BRAVA!
    Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *