Racha no MDB do Rio: Família Reis declara apoio ao presidente Jair Bolsonaro

    Mesmo tendo a senadora Simone Tebet como candidata à Presidente da República, o MDB do Rio de Janeiro aprovou, nesta quarta-feira (03/08), o apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT). A decisão, no entanto, não foi bem recebida por todos os membros do partido. A família Reis, que tem Washington Reis como candidato a vice-governador na chapa de Claudio Castro (PL), soltou uma nota onde reafirma seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Segundo a nota, a decisão de apoiar o candidato petista foi do presidente do MDB no Rio, Leonardo Picciani, não representando “a corrente de pensamento da família Reis”, formada por Washington Reis, pelo deputado federal Gutemberg Reis, pelo deputado estadual Rosenverg Reis, pelo vereador Junior Reis e o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis.

    Pressão bolsonarista

    Além de ter desagradado à família Reis, a decisão do MDB do Rio também não foi bem recebida no entorno do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do site Métropoles, há uma pressão para que Castro mude de vice. 

    A poucos dias do início da campanha, os bastidores seguem a todo vapor. Os próximos dias serão decisivos.

    Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

    Compartilhe nosso conteúdo:

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *