Prefeitura entrega escola com capacidade para mil alunos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou nesta sexta-feira (24/06), a Escola Municipal Malvino José de Miranda, no bairro Parque São José. A unidade tem capacidade para atender a mil alunos em três turnos, sendo 937 já matriculados. A unidade é formada por 18 salas de aula, uma sala de informática, uma sala dos professores, uma coordenação pedagógica, uma secretaria, uma sala da direção, um arquivo, uma cozinha, quadra poliesportiva, refeitório e oito banheiros.

O prefeito Waguinho (UB) destacou que a inauguração da escola marca uma nova época no Parque São José. 

“Estamos ampliando a nossa rede de ensino e essa escola estava em precário estado, sem condições de funcionar com conforto para alunos, professores e funcionários em geral.  Estamos revolucionando a Educação no município”, comentou o prefeito.

O secretário de Educação, Denis Macedo, lembrou que a escola não oferecia boas condições para alunos, professores e funcionários em geral. 

“É uma nova escola, com mais conforto. Este ano ampliamos em mais de 40% o número de vagas no município”, enfatizou Denis Macedo.

Valorização da região

Destacando sua atuação em busca de recursos em Brasília para o município, a deputada federal Daniela do Waguinho (UB) salientou que a Educação e a Saúde se destacam em Belford Roxo. 

“Essas duas áreas estavam praticamente abandonadas quando o prefeito Waguinho assumiu para o primeiro mandato, em 2013. A mudança foi radical e tudo funciona perfeitamente. A inauguração da Escola Malvino José de Miranda é uma prova de que o dinheiro público está sendo bem investido, pois a educação do município deu um salto de qualidade”, finalizou Daniela do Waguinho.

Lembrando do seu trabalho na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e de sua atuação em busca de recursos para o município no Governo do Estado, o deputado Márcio Canella (UB) teceu elogios ao trabalho feito pela Prefeitura em diversos bairros. 

“Comecei minha vida pública como vereador, em 2012. Hoje é um dia histórico na minha vida. Sinto-me muito feliz em estar aqui participando da entrega”, disse.

Moradora do bairro Parque São José, Fábia Regina, 40 anos, tirou seu filho Kallebe dos Santos, 5, da escola particular e o matriculou na nova unidade. 

“Meu filho é autista e trouxe ele pra cá porque achei o acolhimento muito melhor e os professores muito atenciosos. Gostei muito daqui. Coloquei ele e meu outro filho de 12 anos na escola. E só vou renovar sempre e sempre a matrícula deles. Além disso, vamos ter mais conquistas para o bairro. Praças para ele brincar que vão valorizar a região. E a saúde onde vou fazer todo o tratamento dele”, disse Fábia.

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *