A Baixada Fluminense ganhou o seu primeiro Complexo Esportivo, em São João de Meriti, neste sábado (11/06), resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, por meio do programa Cresce Mais Meriti. Essa era uma obra aguardada pelos moradores há mais de 50 anos. O governador Cláudio Castro (PL) deu o pontapé inicial no campo de futebol.
– Esse é um equipamento importantíssimo para a população. O local era totalmente degradado e hoje a gente fica feliz de entregar mais essa obra e de fazer parte desse momento e dessa grande parceria entre o Governo do Estado e São João de Meriti, que tem rendido muitos frutos em benefício do município – comemorou Castro.
Além do campo, o Complexo Esportivo tem ainda piscina com acessibilidade, banheiros, plenária, quadra de vôlei de areia com 290 metros quadrados, duas academias ao ar livre, além de uma equipe multidisciplinar composta por cerca de 50 profissionais. O objetivo é que o empreendimento seja referência em reabilitação.
– Estamos entregando à população meritiense um complexo esportivo moderno e inovador que vai ficar de portas abertas aos moradores. Todo o processo da obra foi feito no tempo certo, da melhor forma e o resultado está nos enchendo de orgulho. O momento é histórico e vai deixar registrada a nossa marca na história da Baixada Fluminense. É mais uma iniciativa que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, levando saúde e lazer, fruto da parceria entre município e estado – completou o governador.
A inauguração contou ainda com a presença do prefeito Dr. João (PL), do senador Romário (PL), do deputado federal Professor Joziel (Patriota), do deputado estadual Valdecy da Saúde (PL) e de diversas outras autoridades.
Moradores comemoram
Nascido e criado no Parque Araruama, Cláudio Gomes Barbosa, de 54 anos, conhecido como Buguila, lembra do tempo em que o campo era de barro e a cada gol a bola caía nos buracos e no valão do terreno.
– Na adolescência o nosso sonho era ser jogador de futebol profissional, mas acabei ficando só nas peladas. Esse campo era de terra batida, barro, tinham muitos buracos, sem condição de jogar bola. Nas laterais tinha um valão e, hoje, com esse projeto, estamos conseguindo realizar esse sonho e participar desse evento ímpar pra todos que aqui moram e que sonhavam em jogar futebol – disse o morador.
Mais investimento em São João de Meriti
Em todo o município são mais de 20 obras em andamento de infraestrutura, que devem ser inauguradas até o final do mês, além de um Centro de Reabilitação, construído ao lado do Complexo Esportivo e que vai atender a toda a Baixada Fluminense. Também durante o evento, o governador Cláudio Castro assinou o Termo de Compromisso para a construção de uma Delegacia de Descobertas de Paradeiros. De acordo com a Prefeitura, o número de registros de pessoas desaparecidas na Baixada Fluminense é maior que o número de registros de homicídios dolosos.
– É uma alegria a gente estar levando esse serviço, que é importantíssimo porque só quem nunca mais encontrou o seu ente, é que sabe a dor que é ter alguém desaparecido. E assim como eu disse da última vez que estive aqui, o homem e a mulher pública quando perde a capacidade de sentir a dor do outro, ele tem que fazer outra coisa na vida. Enquanto estivermos à frente deste governo, ele será um governo cidadão, que olha e que se importa com a dor do outro – declarou Cláudio Castro.
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).