Deputada Alana Passos pede que MP investigue festa de aniversário de Cláudio Castro

Foto: Divulgação

A deputada estadual Alana Passos (PTB) apresentou um requerimento ao Ministério Público, na tarde desta quinta-feira, pedindo uma investigação sobre a festa de aniversário de 43 anos do governador Cláudio Castro (PL), que reuniu, na terça-feira (29), cerca de 2 mil convidados no Jockey Club do Rio.

A festa, com bufê sofisticado para 1.200 pessoas, uísque escocês, vodca francesa e gin britânico, contou com shows de Alex Cohen, Alcione, Belo, Mumuzinho, dos funkeiros MC Koringa e Leozinho, e da bateria da Grande Rio.

A parlamentar bolsonarista não engoliu a resposta do Governo do Estado, que disse, em nota, que o evento foi pago com vaquinha feita pelos secretários e amigos de Cláudio Castro. Na representação apresentada, Alana pede que o MP investigue quem realmente pagou pelo banquete; como os recursos foram arrecadados e quais valores gastos com pessoal, som, luz, etc.

A deputada pede ainda que sejam apresentadas as notas fiscais dos fornecedores que prestaram serviços no evento, bem como o levantamento dos contratos dos sócios do espaço dentro do Jockey Club, para que seja confrontado com nomes de funcionários do governo do estado. Por fim, provoca ainda para que seja esclarecido se houve abuso de poder político e econômico com a festança do governador.

“Por estimativas feitas em matérias publicadas na imprensa, a festa pode ter custado um milhão de reais. O povo precisa saber quem realmente pagou por isso. Se não tem nada de errado e não há o que esconder, não vai ser difícil o governador responder ao Ministério Púbico. O que defendemos é apenas transparência”, afirmou Alana Passos.

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *