Vira, vira de votos: a Alerj não é para amadores

Por Maria Santos

O Rio de Janeiro realmente não é para amadores. O vira, vira de votos que aconteceu no plenário da Assembleia Legislaiva do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) hoje é inédito. Os deputados do Psol votaram NÃO, por convicção, à PEC que garante ao estado do Rio de Janeiro aderir ao Novo Regime de Recuperação Fiscal do Governo Federal.

Os deputados governistas embarcaram e votaram NÃO também, o que eles esqueceram é que se o texto substitutivo da PEC não fosse aprovado, por maioria absoluta – 42 votos, valeria o texto original enviado pelo governo, que era muito mais prejudicial aos servidores.

O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), que construiu os processos de debates e os acordos, que geraram o texto substitutivo, para aprovar todas as propostas do governo Cláudio Castro, ficou perplexo com a derrota que se aproximava e com habilidade e, com (digamos assim) um Q de “vocês não estão entendendo nada do que eu digo”, mandou o recado e começou o vira, vira de votos e justificativas.

O governador Cláudio Castro (PL) vai aprovar suas mensagens, mas não como ele queria e ainda vai ter que agradecer muito a André Ceciliano. Fiquem de olho!

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

One thought on “Vira, vira de votos: a Alerj não é para amadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *