Convidando crianças e adultos a redescobrirem o poder das palavras, das cores e dos sons como ferramentas de transformação, o Grupo Teatral Aslucianas apresenta “A Porta Mágica”, seu 8º espetáculo infanto-juvenil. Esta é uma fábula poética e interativa que narra a trajetória de Maria, uma menina que, após perder a capacidade de sonhar, encontra personagens mágicos (a Maga das Palavras, o Aviador Musical e a Princesa das Cores) que a ajudam a reencontrar sua voz, sua criatividade e sua coragem. Na semana do Dia das Crianças, a peça se apresenta na Mostra SESI Firjan Duque de Caxias, neste sábado (11 de outubro), às 16h, com entrada gratuita.
Unindo teatro, música, dança e interação com o público, “A Porta Mágica” aborda de forma lúdica temas como autoestima, expressão emocional, leitura e empoderamento infantil.

Com faixa etária de 6 a 12 anos, o espetáculo é capaz de encantar espectadores de todas as idades por sua mensagem universal. “Cada pessoa é autora da sua própria história. E a chave para abri-la está dentro de si mesma”, destaca a proposta da montagem, que transforma o palco em um grande universo onírico, repleto de cenários coloridos, trilha sonora original e elementos visuais que despertam a imaginação.
Com elenco formado por Ana Claudia Rezende, Angel Beatriz, Cintia Travassos, Igor Cruz e Mariana Jacó, a encenação mistura lirismo, ludicidade e interação, envolvendo o público em uma narrativa que emociona e diverte. “O espetáculo é um convite para enxergar o mundo de outra maneira, descobrir novas formas de se expressar e, acima de tudo, acreditar que a magia pode nascer dentro de cada um de nós”, destaca a diretora e autora do texto Luciana Ezarani.
Para Ronny Pires, também diretor do espetáculo, “A Porta Mágica” valoriza a importância do brincar como ferramenta de descoberta. “A peça mostra como as crianças podem brincar de forma lúdica e expressar seus sentimentos e sonhos sem estarem ligadas às telas o tempo todo. É uma experiência para toda a família, incentivando as crianças a sonharem e a se expressarem por meio de brincadeiras sadias e cheias de imaginação”, conclui.

SINOPSE
“A Porta Mágica” é um espetáculo infanto-juvenil, onde a protagonista Maria deve encontrar em si mesma a autoestima necessária para se comunicar. Em um quarto aparentemente comum, uma menina guarda silêncios e sonhos que já quase esqueceu. Mas, numa noite especial, algo diferente acontece: portas misteriosas se abrem diante dela e revelam um universo inesperado. O que está por trás dessas portas? Palavras que brilham, cores que dançam, sons que vibram… ou talvez algo ainda mais surpreendente. Cada passo é um convite para enxergar o mundo de outra maneira, descobrir novas formas de se expressar e, acima de tudo, acreditar que a magia pode nascer dentro de cada um de nós. A Porta Mágica é um espetáculo lúdico e poético que provoca a curiosidade, emociona e desperta a imaginação, sem nunca revelar de imediato todos os seus segredos. Afinal, certas histórias só se revelam quando são vividas.
SERVIÇO
Espetáculo: A Porta Mágica
Local: Teatro SESI Firjan Duque de Caxias
Endereço: Rua Artur Neiva, 100 – Circular, Duque de Caxias – RJ
Data: sábado (11 de outubro)
Horário: 16h
Ingressos: Gratuito
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 minutos
FICHA TÉCNICA
Texto: Luciana Ezarani
Direção: Luciana Ezarani e Ronny Pires
Elenco: Ana Claudia Rezende, Angel Beatriz, Cintia Travassos, Igor Cruz e Mariana Jacó
Trilha sonora: João Batera, Luciana Ezarani e Rachel Nunes
Figurinos e adereços: Lino Salles
Preparação vocal: Dani Ramalho
Cenografia: Cachalote Mattos
Iluminação: Bruno Henrique Caverninha
Direção de movimento: Estevão Freitas
Assistência de produção: Vera Cruz
Produção geral: Luciana Ezarani
Assessoria de imprensa: Monteiro Assessoria
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.