Belford Roxo ganha três delegacias especializadas em operação no combate ao crime

Foto: Philippe Lima

O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, passou a contar com três novas delegacias especializadas da Polícia Civil. As unidades – Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) – foram inauguradas nesta terça-feira (5) pelo governador Cláudio Castro, com a presença do prefeito Márcio Canella e dos secretários estaduais Victor Santos (Segurança Pública) e Felipe Curi (Polícia Civil).

As novas especializadas funcionarão no mesmo prédio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e contarão, ao todo, com 60 policiais. Segundo as autoridades, o objetivo é reforçar o enfrentamento direto ao crime organizado, especialmente no combate ao tráfico de drogas, furtos, roubos e à atuação de milicianos.

Foto: Philippe Lima

Durante a cerimônia de inauguração, o governador destacou a importância do investimento em segurança pública. “Essas especializadas na Baixada Fluminense são um marco. O fortalecimento da Polícia Civil é fundamental para prendermos os bandidos e oferecermos sensação de segurança“, afirmou Cláudio Castro. Segundo ele, somente em janeiro de 2025, 84 fuzis já foram apreendidos no estado. “Investimos R$ 16 bilhões em segurança pública“, completou.

As unidades foram viabilizadas a partir de um pedido do prefeito Márcio Canella, que tem reforçado o trabalho conjunto com as forças de segurança na cidade. Belford Roxo tem promovido ações como a remoção de barricadas em comunidades e a Ronda da Madrugada, patrulhamento realizado em parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para garantir a segurança dos trabalhadores no início do dia. O município também conta com duas bases do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), nos bairros Heliópolis e Parque São José.

Foto: Philippe Lima

Durante o evento, Cláudio Castro chamou o prefeito de “prefeito barricada zero”, em referência ao trabalho da Prefeitura na retirada dos bloqueios. Já Márcio Canella celebrou os investimentos estaduais em Belford Roxo, que somam cerca de R$ 500 milhões, e afirmou que a ampliação da estrutura policial beneficiará não só a cidade, mas toda a região. “Desde que assumi, trabalho em conjunto com as forças de segurança e conseguimos diminuir os roubos e furtos no município, dando qualidade de vida à população“, disse.

O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, afirmou que a inauguração das delegacias representa um avanço histórico. “Durante muitos anos a Polícia Civil foi sucateada. Agora temos viaturas novas, armamentos modernos e softwares de última geração“, pontuou. Segundo ele, a expansão para a Baixada era um sonho antigo, especialmente no caso da DRE, da qual já foi delegado.

As novas delegacias especializadas fazem parte da política de segurança integrada do governo estadual e marcam mais uma etapa da reestruturação da Polícia Civil no estado do Rio.

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *