Teatro Nova Iguaçu Petrobras recebe espetáculo em homenagem a Dalva de Oliveira

Foto: Divulgação

Mona Vilardo sobe ao palco do Teatro Nova Iguaçu Petrobras para homenagear Dalva de Oliveira (1917-1972), eleita Rainha do Rádio em 1951 e reconhecida como uma das maiores intérpretes da história da música brasileira. O espetáculo Mona Canta Dalva fará única apresentação no dia 17 de maio, sábado, às 20h, celebrando o aniversário de Dalva, que faria 108 anos neste mês.

Sob a direção de Márcia do Valle, Mona interpreta 18 sucessos imortalizados por Dalva, como Bandeira Branca, Ave Maria no Morro e Errei Sim, acompanhada pelos músicos Daniel Sant’ana (violão), Ricardo Nascimento (trompete) e Rui Lessa (bateria). Além das canções, o espetáculo compartilha histórias da vida de Dalva, conhecida como o “Rouxinol Brasileiro”, eleita “A Rainha da Voz” e referência para artistas como Maria Bethânia, Marisa Monte e Elis Regina.

O show estreou em 2017 no Teatro Maison de France e depois seguiu para os teatros Dulcina, UFF, Municipal de Niterói e Adolpho Bloch. A apresentação marcou o início do projeto “Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”, que resgata a memória das Rainhas do Rádio, sendo assistido e emocionado centenas de pessoas por onde passou.

Foto: Divulgação

Mona Vilardo

Mona Vilardo iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade, é formada em canto lírico pela UNIRIO e já realizou turnês pela Europa e Estados Unidos. Como cantora, participou de novelas como “Órfãos da Terra”, “Deus Salve o Rei” – TV Globo e “Gênesis” – TV Record. 

Desde 2017 é idealizadora do projeto “Elas por Ela-As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”. Ganhou os seguintes editais: Retomada Cultural I, Cultura Presente nas Redes I e II, Fomento da cidade de Niterói, Edital Municipal em Cena (ficando em terceiro lugar na categoria de música), SESC PULSAR, entre outros. É integrante da Cia. Pequod de Teatro de Animação desde 2004, fazendo os seguintes espetáculos: “Noite Feliz”, “Peer Gynt”, “Marina – a Sereiazinha” e a opereta “Pinóquio. Em sua trajetória trabalhou com diretores como Diogo Vilela, Roberto Bomtempo, Bibi Ferreira, Miguel Vellinho, Cacá Mourthè e Tim Rescala. 

Em setembro de 2022, reuniu 2 mil pessoas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com o seu projeto “As Rainhas do Rádio em Concerto” – onde homenageou cinco cantoras do rádio acompanhada da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil. Em 2023, lançou o livro “Marlene – a voz que se fez escutar”, sobre Marlene, Rainha do Rádio de 1949. Em 2024, lançou o seu quarto livro, “No Compasso – Só eu sei o que elas passam”, pela editora Bloco Narrativo, com ilustração e edição de Bruno Drummond, sobre as histórias de muitas mulheres.

Ficha técnica:

Idealização: Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo
Produção: Marcelo Alonso
Direção: Márcia do Valle
Voz: Mona Vilardo
Violão: Daniel Sant’ana
Trompete: Ricardo Nascimento
Bateria: Rui Lessa
Produção: Marcelo Alonso
Assistente de Produção: Michelle Spindola
Roteiro: Márcia do Valle e Mona Vilardo
Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal – Espetacular Produções Artísticas
Iluminação: Filomena Mancuzo
Arranjos: Alexandre Prado
Designer: Bianca Oliveira
Visagista: Guto Leça e Marcos Valentim
Mídia social: Iohanna Cândido
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

“Mona Canta Dalva” 

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *