Unidos da Ponte perde fantasias em incêndio em fábrica no Rio

A escola de samba Unidos da Ponte  perdeu toda a sua produção de fantasias para o Carnaval 2025 após um incêndio atingir a fábrica Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (12). A unidade era responsável por confeccionar as roupas que seriam usadas no desfile da agremiação na Marquês de Sapucaí.

Em nota oficial, a diretoria da escola informou que todo o material estava armazenado na fábrica e ressaltou a importância de garantir a segurança das pessoas que estavam no local no momento do incêndio.

Além da Unidos da Ponte, a Império Serrano também teve sua produção destruída. A União da Ilha do Governador, que possuía parte de seu material na fábrica, declarou que as perdas foram apenas materiais e que há tempo para a reposição das fantasias.

A Maximus Confecções é uma das principais fornecedoras de fantasias para escolas de samba do Rio de Janeiro e também produz uniformes militares. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas, e as escolas atingidas avaliam os impactos para a organização dos desfiles.

Nota oficial

“O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte lamente profundamente o incêndio que ocorre neste momento na Maximus Confecções, localizada no bairro de Ramos. Toda produção de nossas fantasias para o Carnaval 2025 se encontram nesta fábrica.

É de extrema importância garantir a segurança de todos que estavam presentes no local.

A Diretoria”

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *