Obras mudam a realidade de moradores de regiões mais altas de São João de Meriti

O sorriso estampado no rosto de Hélio Chaves, morador do Éden, em São João de Meriti, tem a marca da alegria e do alívio, pois o sonho de ver regularizado o abastecimento de água virou realidade após obras da Águas do Rio em regiões mais altas da cidade da Baixada Fluminense. Aos 78 anos, o aposentado, uma das cerca de 12 mil pessoas beneficiadas pela instalação de sistemas de bombeamento, conta que durante décadas precisou solicitar carros-pipas com frequência.

“Moro aqui há 40 anos, e muitos de nós aqui na vizinhança tínhamos hidrômetros instalados, mas a água não subia. Agora, jorra água, e só temos que agradecer o empenho da Águas do Rio”, disse ele.

Foto: Divulgação

Esse novo sistema foi implantado na Rua Pires do Rio, mas as melhorias no fornecimento se estendem para moradores e comerciantes de outras vias no Éden. No ano passado, além da “bomba da Pires”, outras três foram implantadas em São João de Meriti: no Morro Santa Helena, que fica na região central do município; na Rua Madalena, na Vila Tiradentes; e na Rua Francisco Torquilho, no São Matheus.

Outras quatro instalações de bombas também estão em processo de finalização. São elas: Rua Peri, no Éden; Rua Nova Friburgo, no Parque Araruama; Rua Elisabeth Menezes Curvelo, em Vilar dos Teles; e no bairro de Agostinho Porto.

Não conseguia lavar roupa, diz moradora

Foto: Divulgação

Aos 83 anos, Neuza Pires, que vive há 42 anos na Francisco Torquilho, disse estar muito satisfeita com os serviços feitos pela Águas do Rio. Ela conta que a falta d’água a impedia de realizar serviços domésticos.

“Não conseguia lavar roupa, pois ficávamos de 15 a 20 dias sem água. Precisava juntar uma pilha e aguardar o abastecimento. Agora, temos água todos os dias, e posso lavar roupa sem dificuldades”, afirmou.

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *