Markinho Gandra é eleito presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo para 2024

Em uma sessão comandada pelo primeiro secretário da Câmara Municipal de Belford Roxo, os 13 vereadores presentes na sessão legislativa desta sexta-feira (15/12), elegeram a nova mesa diretora para 2024, acatando uma ordem judicial. A única chapa inscrita, União e Democracia, foi aclamada vencedora por unanimidade pelos presentes.

A nova mesa diretora, que assume em Janeiro, será composto por Markinho Gandra (presidente), Fabinho Varandão (1º vice-presidente), Eduardo Araújo (2º vice-presidente), Regina do Valtinho (3º vice-presidente), Rodrigo com a Força do Povo (1º secretário), Henrique Farofa (2º secretário), Igor Feio (3º secretário).

A eleição da mesa diretora para 2024 contou com a presença dos vereadores: Dudu Canella, Eduardo Araújo, Fabinho Varandão, Fabinho de Heliópolis, Henrique Farofa, Igor Feio, Markinho Gandra, Regina do Valtinho, Ribeiro, Rodrigo com a Força do Povo, Rodrigo Gomes, Sidney Canella e Telminho.

Confusão na Câmara

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (REP), apareceu na Câmara, segundo ele, para fazer um balanço do seu trabalho à frente da prefeitura, e causou um grande tumulto durante a sessão. Algumas imagens que circulam nas redes sociais mostram o prefeito dando um tapa no rosto de um rapaz no meio da confusão. Em nota, a assessoria respondeu que foi uma reação “à injusta agressão” que sofreu.

Diante das imagens da confusão que tomou conta da Câmara dos Vereadores, o deputado estadual Marcio Canella (UB), mais votado do estado do Rio, criticou: “Um total desrespeito às decisões judiciais, às leis, ao Poder Legislativo e à Constituição”.

Nota do prefeito

“O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, ressalta que foi à Casa Legislativa para fazer um balanço de como foi o exercício de 2023 e mostrar os avanços ocorridos no município.

O prefeito foi surpreendido com atos de violência e desrespeito, sendo inclusive atacado fisicamente e verbalmente com injúrias. Sem alternativa, o prefeito reagiu à injusta agressão enquanto objetos eram arremessados em sua direção. Waguinho sustenta que não agrediu nenhuma pessoa no recinto.

Waguinho lamenta o incidente ocorrido na Câmara Municipal, pois acredita que a democracia precisa ser exercida e que os possíveis conflitos sejam debatidos e resolvidos pacificamente”

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *