Em uma sessão comandada pelo primeiro secretário da Câmara Municipal de Belford Roxo, os 13 vereadores presentes na sessão legislativa desta sexta-feira (15/12), elegeram a nova mesa diretora para 2024, acatando uma ordem judicial. A única chapa inscrita, União e Democracia, foi aclamada vencedora por unanimidade pelos presentes.
A nova mesa diretora, que assume em Janeiro, será composto por Markinho Gandra (presidente), Fabinho Varandão (1º vice-presidente), Eduardo Araújo (2º vice-presidente), Regina do Valtinho (3º vice-presidente), Rodrigo com a Força do Povo (1º secretário), Henrique Farofa (2º secretário), Igor Feio (3º secretário).
A eleição da mesa diretora para 2024 contou com a presença dos vereadores: Dudu Canella, Eduardo Araújo, Fabinho Varandão, Fabinho de Heliópolis, Henrique Farofa, Igor Feio, Markinho Gandra, Regina do Valtinho, Ribeiro, Rodrigo com a Força do Povo, Rodrigo Gomes, Sidney Canella e Telminho.
Confusão na Câmara
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (REP), apareceu na Câmara, segundo ele, para fazer um balanço do seu trabalho à frente da prefeitura, e causou um grande tumulto durante a sessão. Algumas imagens que circulam nas redes sociais mostram o prefeito dando um tapa no rosto de um rapaz no meio da confusão. Em nota, a assessoria respondeu que foi uma reação “à injusta agressão” que sofreu.
Diante das imagens da confusão que tomou conta da Câmara dos Vereadores, o deputado estadual Marcio Canella (UB), mais votado do estado do Rio, criticou: “Um total desrespeito às decisões judiciais, às leis, ao Poder Legislativo e à Constituição”.

Nota do prefeito
“O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, ressalta que foi à Casa Legislativa para fazer um balanço de como foi o exercício de 2023 e mostrar os avanços ocorridos no município.
O prefeito foi surpreendido com atos de violência e desrespeito, sendo inclusive atacado fisicamente e verbalmente com injúrias. Sem alternativa, o prefeito reagiu à injusta agressão enquanto objetos eram arremessados em sua direção. Waguinho sustenta que não agrediu nenhuma pessoa no recinto.
Waguinho lamenta o incidente ocorrido na Câmara Municipal, pois acredita que a democracia precisa ser exercida e que os possíveis conflitos sejam debatidos e resolvidos pacificamente”
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.