A Câmara Municipal de Belford Roxo amanheceu com a segurança reforçada nesta sexta-feira (15/12). O motivo é a eleição para presidente da Câmara dos Vereadores. A oposição acusa o atual presidente, Armadinho Penelis (MDB), da base aliada do prefeito Waguinho, de aumentar, por conta própria, seu tempo no cargo até o fim de 2024, indo contra o regimento da Casa Legislativa.
A cidade vive uma guerra política desde o início do ano, que acabou por estourar de vez nos últimos dias. O principal fator foi a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) sem discussão no plenário e sem o apoio da maioria. Segundo a oposição, o presidente Armandinho Penelis desrespeitou uma decisão judicial e aprovou a lei sem o consenso da maioria.
Busca e apreensão
Nesta quinta-feira (14/12), a Justiça do Rio determinou uma operação de busca e apreensão dos livros das atas das sessões da Câmara de Belford Roxo. A decisão foi do juiz Glauber Bitencourt Soares da Costa, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Belford Roxo. O objetivo é apurar se houve, de fato, abuso de poder por parte do presidente Armandinho Penelis.
Penelis ainda não se manifestou publicamente em relação às acusações que vem sofrendo por parte da justiça e do grupo de oposição. Segundo o vereador, o caso está sob análise judicial.
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.