A artista plástica e professora de artes, Rita Vianna, está fazendo a diferença na vida de crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) através de um projeto inspirador. Seu ateliê, chamado “Portas Abertas”, localizado em Vilar dos Teles, São João de Meriti, oferece a oportunidade única para jovens artistas explorarem e desenvolverem seus talentos por meio de pinturas, esculturas, desenhos e mais.
Com uma sólida trajetória como professora no município ao longo de 30 anos, Rita Vianna, nascida e criada na cidade, sente que sua expertise em arte e serviço público deve ser retribuída à sociedade, e sua escolha coloca em prática o significado da palavra inclusão.

Rita quer mostrar aos alunos que a arte pode ser uma poderosa ferramenta e instrumento de expressão. Através de aulas experimentais, os aspirantes a artistas têm a chance de se envolver nas técnicas desenvolvidas no curso.
“O nosso objetivo é de trazer o aluno e mostrar que a arte pode ser também um instrumento de trabalho”, ressaltou Rita.
Parceria com Museu João Cândido
Além disso, o Ateliê Portas Abertas estabeleceu uma parceria com o Museu João Cândido. A primeira obra doada ao Museu, inclusive, foi uma pintura feita por Rita do Almirante Negro. Essa colaboração proporciona aos alunos a oportunidade de exibir suas obras. Alguns podem até doar suas criações para as exposições que são realizadas frequentemente.

Os interessados em participar do projeto ou conhecer mais sobre o trabalho de Rita Vianna, o ateliê está localizado na Rua Pastor Joaquim Rosa, lote 6, n°452, em Vilar dos Teles.
Entrevista
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.
Que trabalho bacana!! Por uma Rita em cada município da Baixada! Rsrs