Uma vistoria feita pela Águas do Rio num supermercado em Comendador Soares, Nova Iguaçu, identificou que o estabelecimento estava com contas atrasadas. Porém, para manter o abastecimento de água sem prejudicar o funcionamento da loja, foram oferecidas condições especiais para a quitação dos débitos. A ação faz parte da rotina da concessionária, que conta com setor específico para atender empresas de pequeno, médio e grande porte.
“Foi muito importante saber que a Águas do Rio tem um canal de atendimento exclusivo para empresas. O que poderia ser um problema virou solução, pois não podemos ficar sem água. Fomos bem atendidos, e a renegociação dos débitos ocorreu exatamente como esperávamos, cabendo no nosso orçamento”, disse Gleriston Pereira, gerente do mercado na Baixada Fluminense.
Com telefone exclusivo (4000-2086) e profissionais dedicados ao suporte empresarial, o setor comercial da Águas do Rio tem capacidade de oferecer soluções rápidas para esta parcela de clientes. Para também estreitar relacionamentos, equipes realizam, em média, 2 mil atendimentos mensais, que incluem visitas periódicas e reuniões para entender e acolher cada situação individualmente, sempre respeitando as normas do Regulamento Interno e do Contrato de Concessão.

Monitoramento em tempo real
A Águas do Rio conta com a tecnologia do Centro de Operações Integradas (COI), que monitora e opera, em tempo real, variáveis como a pressão e a vazão da água que chega aos maiores consumidores. Isso é feito por meio de sistema de controle on-line, que funciona 24 horas por dia.
“Assim como acontece com a população de maneira geral, cuidamos também do relacionamento com os grandes clientes. Tecnologia, personalização no atendimento e transparência são os principais pilares desta relação. Nosso modelo de negociação de débitos é um atrativo que facilita a rotina dos empresários”, afirmou José Antônio Moreira, gerente comercial da concessionária.
Ele também explicou que estabelecimentos recebem diariamente informações sobre o consumo de água:“Isso permite o gerenciamento e controle, além de ajudar na gestão do negócio. Nossos canais de atendimento para os grandes clientes são exclusivos, estão sempre disponíveis e funcionam 24 horas todos os dias”, concluiu.
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