Prefeitura em Movimento: quase 2 mil pessoas atendidas em dois dias em Japeri 

O Programa “Prefeitura em Movimento”, que neste domingo (02/04) atendeu a população de Japeri pelo segundo dia, foi um sucesso. Mais de mil pessoas passaram por atendimentos, sendo a saúde um dos setores mais procurados com consulta, vacinação e regulação de exames. Cadastros do CadÚnico e outros serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho também estiveram entre as ações mais procuradas na quadra do Alecrim.

Do total de atendimentos realizados, só a Atenção Primária de saúde foi responsável por 1.191 prestações de serviços. A clínica médica consultou mais de 140 pessoas nos dois dias de atendimento. No caso da vacinação, 82 pessoas foram imunizadas e regulados 140 exames. As dentistas também tiveram muito trabalho. Foram 148 atendimentos, incluindo distribuição de kits de higiene bucal. Outros serviços também foram oferecidos pela Pasta no local.

A prefeita Fernanda Ontiveros (PDT) fez um balanço positivo desta primeira intervenção que reuniu todo o aparato do governo. 

“Estou muito feliz porque nós conseguimos cumprir a nossa proposta de ficar mais perto da população com serviços essenciais, como os da saúde, assistência, obras. Todas as secretarias tiveram papel importante”, disse a secretária.

Foto: Bruno Beiruth

Foram mais de 60 serviços oferecidos, como declaração anual do MEI, entregas de mudas de árvores e de hortaliças num total de mais de 300 ofertas à população, isenção para segunda via de documento de identidade, encaminhamento para emprego e outros.

Danilo Rangel Paes Leme, de 22 anos, fez cadastro na Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e foi encaminhado para uma vaga em um restaurante. 

“Estou muito feliz por ter recebido esta oportunidade. Já saí com a data de entrevista para segunda-feira. Nem estou acreditando”, disse o jovem.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza Affonso, a população pôde ter ideia dos serviços que a prefeitura oferece. 

“Também conseguimos fazer atendimentos a pessoas que muitas das vezes não conseguem ir à unidade de saúde”, disse, acrescentando que os exames foram regulados com maior agilidade.

Foto: Lucas Alexandre

Já a moradora Marcele Rodrigues Vera da Cruz, de 59 anos, aproveitou a oportunidade e fez um parcelamento da sua dívida com a Secretaria Municipal de Fazenda. 

“Este serviço é muito prático e rápido. Não demorei nem 10 minutos para realizar o meu parcelamento do IPTU”, disse a dona de casa.

O evento contou mais uma vez com a presença dos secretários acompanhando de perto tudo que foi desenvolvido para a população. Todos os equipamentos necessários foram transferidos para a quadra, onde o vice-prefeito Carlos Januário e os vereadores deram todo o apoio às equipes.

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