Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, repassou, nessa segunda-feira (25), o valor de R$ 150 mil dividido para três instituições socioassistenciais que atuam na cidade. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Queimados, Golfinhos da Baixada e Creche Estrela Maior (antiga Iracema Garcia) foram beneficiadas.
A cerimônia de entrega do cheque ocorreu no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti). A solenidade contou com a presença do prefeito Glauco Kaizer (SDD); da primeira-dama Cristiane Kaizer; da secretária municipal de Assistência Social, Cristiane Lamarão; e dos representantes das entidades filantrópicas.
Para o prefeito Glauco Kaizer o repasse é mais que um compromisso da gestão.
“Nosso maior objetivo é cuidar do nosso povo e, principalmente, dos projetos e entidades que buscam ajudar a quem mais precisa. Isso não é um favor ou muito menos um ato político, mas é nosso dever enquanto agente público. Fico feliz de promover essa ação pela primeira vez na história dessa cidade”, destacou.
A secretária Cristiane Lamarão destacou o papel da política de assistência social.
“Importante destacarmos que a assistência social é um direito do cidadão e um dever do Estado, segundo a lei nº 8742. E, por isso, estamos aqui empenhados em prestar auxílio às instituições que contribuem para nosso município. Realmente é motivo de orgulho”, disse.
Para que o valor fosse repassado, as instituições elaboraram um projeto para utilização do recurso. A presidente da APAE Queimados, Waldira Viol, disse que com o recurso vai ampliar o atendimento.
“Com esse valor, a nossa instituição vai conseguir atender mais jovens e crianças e, assim, vamos garantir que as pessoas com deficiência tenham mais acesso à educação”, destacou a educadora.
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).