Ação social atende mais de 2 mil pessoas afetadas pelas chuvas em Belford Roxo

A cidade de Belford Roxo recebeu nesta segunda-feira (04/04) a ação social do Governo do Estado do Rio de Janeiro “RJ para todos” no Ciep Municipalizado Constantino Reis, em São Bernardo. Foram realizados 2.500 atendimentos. Em edição especial, o evento, que é voltado para pessoas em vulnerabilidade social, estará até sexta (08) no município com serviços de assistência social, saúde, beleza e recreação para as famílias atingidas pelas fortes chuvas no final de semana passado. 

Os serviços oferecidos na ação foram: emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, isenção para 2ª via da carteira de identidade e certidão de nascimento, informações sobre o cartão Recomeçar, expedição da carteira digital de trabalho, habilitação para casamento, banco de empregos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e muito mais. O local, que também é um ponto de apoio, dispõe de orientações e vacinação contra antitetânica e hepatite B.

Preocupada com as famílias atingidas pelas chuvas, a deputada federal Daniela do Waguinho (UB) esteve presente na ação para conversar com moradores. No último final de semana ela esteve junto ao governador Cláudio Castro (PL), o prefeito Waguinho (UB), o vice Marcelo Canella e o deputado estadual Márcio Canella (UB) nos bairros mais atingidos. 

“Venho novamente prestar solidariedade para todo o Estado do Rio de Janeiro. Não tivemos vítimas em Belford Roxo e com o auxílio do governador, que não tem medido esforços para ajudar, vamos garantir os direitos da população e tentar levantar sua autoestima. Estamos analisando as necessidades e movendo ações. É uma concentração de forças para que todos possam recomeçar”, destacou Daniela.

Atendimento a bairros

De acordo com a superintendente do RJ para todos, Roberta Barreto, por determinação do governador Cláudio Castro, a ação ficará o tempo necessário em Belford Roxo. 

“Já fechamos a agenda até sexta-feira com o prefeito Waguinho para atender diversos bairros e garantir documentos básicos, vacinação, serviços do Sine”, resumiu Roberta. 

“Estamos trazendo também todos os serviços dos Cras e Creas, principalmente os básicos para as pessoas que perderam tudo. Também está sendo preparado um mapeamento dessas famílias para saber como podemos estar contribuindo em cada região”, acrescentou a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro.

Pontos de apoio:

  • Ciep Municipalizado Constantino Reis – Avenida Joaquim da Costa Lima, s/n, São Bernardo;
  • Creche Municipal Professora Maria da Silva Barbosa – Estrada Manuel de Sá com a Nossa Senhora do Líbano, Parque Amorim;
  • Escola Municipal Miguel Ângelo Leone – rua Taquaral, 774, Xavantes;
  • Ciep 377 Carmem da Silva – Caminho das Mulheres, Babi;
  • Creche Geraldo Dias Fontes – Rua Monsenhor Solano Dantas de Menezes, 121.

Pontos arrecadação de donativos:

  • Ciep Municipalizado Constantino Reis – Avenida Joaquim da Costa Lima, s/n, São Bernardo;
  • Creche Municipal Professora Maria da Silva Barbosa – Estrada Manuel de Sá com a Nossa Senhora do Líbano, Parque Amorim;
  • Escola Municipal Miguel Ângelo Leone – rua Taquaral, 774, Xavantes;
  • Ciep 377 Carmem da Silva – Caminho das Mulheres, Babi;
  • Creche Geraldo Dias Fontes – Rua Monsenhor Solano Dantas de Menezes, 121;
  • Ciep 314 Galileu Galilei – Estrada do Conde, Santa Marta;
  • Funbel – rua Adélia Sarruf, 39, Areia Branca;
  • Casa da Cultura – Avenida Bob Kennedy, s/n, Nova Piam;
  • Samu – Avenida José Mariano dos Passos, 920, Prata.

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *