
A escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) para a vaga de Aloysio Neves Guedes tem movimentado a Alerj nesta volta às atividades do plenário. E um dos nomes fortes da disputa é da Baixada Fluminense: o deputado Rosenverg Reis (MDB).
O parlamentar e sua equipe têm intensificado as visitas aos gabinetes de colegas na Alerj. Segundo o site Agenda do Poder, já foram realizadas 30 visitas desde então e o objetivo é completar todos os gabinetes até o início de março, apresentando as propostas e pedindo voto.
E a briga pela vaga no Tribunal de Contas pode mexer no tabuleiro político para as eleições de outubro. Isso porque além de Rosenverg, também almeja o cargo, o deputado Marcio Pacheco (PSC), líder do governo na Alerj e antigo aliado do governador Claudio Castro (PL). Caso haja alguma influência do Palácio Guanabara na eleição, Castro corre o risco de perder o apoio do prefeito Washington Reis (MDB), uma das principais lideranças da Baixada, colocando sua reeleição em risco.
O deputado Val do Ceasa (Patriotas) fecha a disputa como o azarão entre os três. Mas é bom ficar de olho.
Conselheiros do TCE-RJ
O conselheiro Aloysio Neves completa 75 anos em 25 de fevereiro e terá que deixar o TCE-RJ devido a aposentadoria compulsória.
Quem entrar em sua vaga junta-se a Rodrigo Melo do Nascimento (presidente), Marianna Montebello Willeman (vice-presidente), José Gomes Graciosa (conselheiro), Marco Antônio B. de Alencar (conselheiro), José Maurício de Lima Nolasco (conselheiro), Domingos Inácio Brazão (conselheiro), Marcelo Verdini Maia (conselheiro substituto), Andrea Siqueira Martins (conselheira substituta e ouvidora) e Christiano Lacerda Ghuerren (conselheiro substituto).
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).