Caxias terá a primeira escola para pessoas com deficiência visual da Baixada

Foto: Reprodução / redes sociais

Depois do Hospital do Olho Júlio Cândido Brito, referência em todo estado, Duque de Caxias vai receber agora a primeira unidade do Instituto Benjamin Constant na Baixada Fluminense. A instituição é referência nacional na educação e capacitação profissional de pessoas cegas, com baixa visão, surdo-cegas e demais tipos de deficiência visual.

A expansão dos serviços do instituto para a cidade visa atender os profissionais da rede municipal de educação com cursos de formação continuada e oferecer apoio com atendimento especializado aos estudantes com deficiência visual.

Segundo o Diretor-Geral do instituto, profº João Figueiredo, a iniciativa vai ajudar a aperfeiçoar o serviço da instituição, fazendo com que ele vá ao encontro dos alunos que necessitem do atendimento e de suas famílias, uma vez que grande parte dos alunos do Benjamin Constant, que fica na zona sul do Rio, não reside lá e precisa realizar grandes deslocamentos.

Estiveram presentes na reunião que celebrou a assinatura do convênio, além do diretor-geral do Benjamin Constant, o prefeito Washington Reis (MDB), que aproveitou a ocasião para registrar a importância que a cidade confere à questões oculares; o vice prefeito Wilson Miguel, além da secretária municipal de educação, profª Roseli Duarte.

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *