
O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, está de partido novo e agora com uma missão maior. Nesta terça-feira (06/07), ele viajou à Brasília para assinar a ficha de filiação do Partido Social Liberal (PSL). Além disso, ele também assume a presidência do partido no estado do Rio de Janeiro.
– Como eu não fujo de desafios, aceitei mais esse, que é um dos maiores da minha vida. E me comprometo a ser o melhor presidente que esse partido já viu. Obrigado a todos que me apoiam e que estão junto comigo em mais essa empreitada – destacou o prefeito em suas redes sociais.
A deputada federal Daniela do Waguinho e o deputado estadual Marcio Canella estiveram presente cerimônia de filiação e também vão acompanhar o prefeito nessa mudança.
Disputa pelo governo pode ganhar mais um concorrente
Com a maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e no Congresso Nacional, o PSL se movimenta para continuar entre os mais votados tanto a nível estadual quanto federal. Além de Waguinho, podem desembarcar no partido nas próximas semanas as famílias Brazão e Garotinho. Com isso, ganharia força em regiões estratégicas como Baixada, Norte Fluminense e zona oeste do Rio.
Essas mudanças também mexem com o jogo político para a eleição de governador. Waguinho passa a ser cogitado como um futuro candidato ao posto. Com recurso partidário e tempo de TV, seria uma oportunidade de o atual prefeito de Belford Roxo se tornar mais conhecido no cenário eleitoral. Outro nome que pode vir a concorrer é o do ex-governador Anthony Garotinho, que está resolvendo problemas com a Justiça Eleitoral antes de se filiar ao novo partido.
O jogo está aberto e muita coisa ainda pode acontecer até a data para definição das chapas.
Vai-e-vem no partido
A chegada de Waguinho e as possíveis filiações do clã Garotinho e Brazão ao PSL mostra um afastamento do Bolsonarismo, que o elevou ao patamar de um dos maiores partidos do país em 2018. E enquanto os novos integrantes entram, outros mais ligados a Jair Bolsonaro devem encaminhar a saída em breve.
É o caso da deputada estadual Alana Passos. Rumores apontam que ela deve seguir o presidente para o partido que ele for. Ao que tudo indica, o destino deve ser o Patriota.
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).
One thought on “Waguinho assume a presidência estadual do PSL”