
Os museus do Estado do Rio têm até quinta-feira (13/05) para se inscrever no programa de formação e qualificação que vai prepará-los para os novos desafios do setor, principalmente no cenário pós-pandemia. As regras de participação estão no edital do projeto HUB+, que proporcionará mentoria técnica, voltada para ampliação de acesso; inovação; dinamização, com foco em educação; acessibilidade e preservação de acervos. Para se inscrever os interessados precisam acessar o site www.projetohubmais.com.br.
O projeto é voltado para museus de todo Estado do Rio de Janeiro, desde que comprovada sua atuação com práticas museológicas no território fluminense. Podem se inscrever museus que busquem o aprofundamento e qualificação e formação no campo da educação, preservação e acessibilidades com reconhecida experiência. Serão consideradas todas as tipologias e a diversidade de museus para inscrição.
O HUB+ irá selecionar dez museus fluminenses para participar de uma jornada de 12 meses de formação e mentorias técnicas, envolvendo diferentes metodologias e processos, de forma híbrida: presencial (dentro das medidas de segurança impostas pela pandemia) e on-line (por meio de plataformas digitais). Os resultados serão divulgados no dia 24 de maio.
O projeto foi desenvolvido pelo Oi Futuro e a empresa Coeficiente Artístico, com o patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).