
A morte do humorista Paulo Gustavo, em decorrência de complicações da covid-19, nessa terça-feira (04/05), causou comoção no país inteiro. Políticos da Baixada Fluminense também lamentaram e prestaram uma última homenagem nas redes sociais.
O ator, de 42 anos, vinha travando uma luta pela vida desde o dia 13 de março, quando foi internado para tratar da covid-19. O quadro de saúde dele piorou na noite de domingo (2), quando sofreu uma embolia pulmonar. Antes, ele vinha apresentando melhoras significativas, chegando inclusive a interagir com médicos e com o marido, Thales Bretas.
Paulo Gustavo deixa dois filhos pequenos, Gael e Romeu; além do pai, Júlio Marcos; da irmã, Juliana Amaral; e da mãe, Déa Lúcia Amaral, que inspirou a criação de Dona Hermínia.
Veja as homenagens dos políticos da Baixada
Claudio Castro (PSC) – Governador
É com muita tristeza que nos despedimos de Paulo Gustavo. Seu trabalho nos fez sorrir e enxergar a vida com leveza. Paulo foi forte, mas não resistiu. Me solidarizo e peço a Deus que conforte sua família, amigos, fãs e a todos que perderam alguém querido nesta terrível pandemia.
Gutemberg Reis (MDB) – Deputado Federal
Paulo Gustavo… para sempre na memória de todos nós. Um dos grandes atores e diretores do país. Que Deus o receba de braços abertos.
Dr. Luizinho (PP) – Deputado Federal
Sem palavras. Hoje nos deixa Paulo Gustavo, ícone do humor, amado por tantos. Que Deus console o coração da família. E console todas as famílias que estão passando por tantas perdas dolorosas.
Daniela do Waguinho (MDB) – Deputada Federal
O Brasil perde Paulo Gustavo, um jovem de 42 anos, niteroiense que conquistou o país com seu estrondoso talento, com sua brilhante arte. Que Deus possa trazer o conforto a seus amigos e familiares, pois sei bem a dor que estão sentindo, já que perdi meu pai há pouco mais de 8 meses, também para a Covid 19, vírus que hoje já matou mais de 410 mil brasileiros. Que o Brasil possa avançar na vacinação para todos, pois é a esperança que nós temos de não sucumbir a este mal. Cuidem-se todos. Que Deus nos proteja e nos abençoe.
Rosangela Gomes (Republicanos) – Deputada Federal
Paulo Gustavo morre aos 42 anos em decorrência da covid-19 e suas complicações.
?
Um grande artista com um grande legado!
Nos despedimos desse cara incrível que sempre nos proporcionou boas risadas.
?
Que Deus conforte toda a família, amigos e admiradores!
Aureo Ribeiro (SDD) – Deputado Federal
Costumo falar que a cultura é oportunidade. Ela transforma vidas e leva alento ao coração das pessoas, ainda mais nesse momento tão difícil de pandemia. Nós vimos ainda mais o quanto a cultura é importante por meio da música, do filme, do livro, de lives… Tudo que nos ajudaram a enfrentar essa guerra.
E sempre foi assim com o Paulo Gustavo, que, infelizmente, nos deixou por conta desse terrível vírus. A contribuição de Paulo Gustavo para a cultura fluminense jamais será esquecida. Seu talento chegou aos cinemas, aos teatros e aos lares dos quatro cantos desse país.
Cuidem-se, a pandemia não acabou. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs de Paulo Gustavo
Juninho do Pneu (DEM) – Deputado Federal
O Brasil inteiro hoje chora a perda do grande artista Paulo Gustavo, que não resistiu na luta contra a covid-19.
Um homem com o dom de arrancar gargalhadas de qualquer um, mesmo nos momentos mais difíceis, e que vai deixar muita saudade.
Que Deus abençoe e conforte o coração dos amigos e familiares do Paulo, e das mais de 400 mil pessoas que perderam a vida nesta árdua batalha contra o coronavírus.
Gelson Azevedo (PL) – Deputado Federal
Toda minha solidariedade a família e amigos do grande artista Paulo Gustavo. Que Deus dê conforto a todos que sentem a sua partida! Infelizmente ele perdeu a batalha pra covid. Que descanse em paz!
Professor Joziel (PSL) – Deputado Federal
Nossa solidariedade à família, amigos e fãs de Paulo Gustavo, pela partida precoce do ator e humorista. Estendo o meu pesar também aos familiares das mais de 411 mil pessoas que já perderam a vida para o coronavírus. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar o coração de todos nesse momento tão assustador que estamos atravessando.
Renato Cozzolino (PP) – Prefeito Magé
Não existe amanhã. Que a gente lembre que amar e cuidar dos nossos é agora. E que tenhamos bom humor, acolhimento e sorrisos.
Luto pela morte de Paulo Gustavo, que alegrava a todos nós, e pela morte de mais de 412 mil brasileiros que perderam suas vidas por esse vírus devastador.
Waguinho (MDB) – Prefeito Belford Roxo
Ontem nos despedimos de uma pessoa que, nos últimos anos, contagiou o Brasil com sua alegria e seu bom humor.
Ver um ser humano tão querido por todo o público, uma verdadeira unanimidade, partindo, nos mostra o quanto somos todos iguais diante da finitude da vida.
No final não importa se você é rico, pobre, velho, novo, o importante é o que você construiu e o legado que você deixou na vida das pessoas.
Você cumpriu seu papel de trazer alegria para o nosso povo.
Siga em paz, Paulo Gustavo
Rogério Lisboa (PP) – Prefeito Nova Iguaçu
Mais uma vítima da covid, o talentoso ator Paulo Gustavo partiu hoje, deixando uma história repleta de sorrisos e gargalhadas.
Que Deus conforte seus amigos e familiares, e de todas as vítimas desta pandemia.
Cabe a nós honrar seus nomes trabalhando e agindo com responsabilidade até que ninguém mais perca a vida para esta doença.
Dr. João (DEM) – Prefeito São João de Meriti
O dia amanhece mais triste com a partida precoce do artista Paulo Gustavo.
Meus sentimentos à família, aos amigos e aos fãs do humorista.
E a todos faço meu apelo, como médico e prefeito: cuidem-se e sejam responsáveis. A pandemia ainda não acabou!!!
André Ceciliano (PT) – Deputado Estadual
O Brasil fica ainda mais triste com a partida do ator Paulo Gustavo, que tinha o dom de nos fazer gargalhar. Que Deus possa confortar o coração da família neste momento de profunda tristeza. Toda minha solidariedade à sua mãe, marido e filhos e também aos familiares das mais de 400 mil vidas perdidas para essa doença perversa.
Marcio Canella (MDB) – Deputado Estadual
Mais uma vida, mais um grande profissional que se vai.
É muito triste receber uma notícia assim.
Apesar de toda a luta e resistência, Paulo Gustavo não suportou.
Que DEUS abençoe e conforte os corações dos familiares, amigos e fãs.
Vandro Família – Deputado Estadual
Lamentamos o falecimento do ator Paulo Gustavo, estrela do “Minha mãe é uma peça”, aos 42 anos, vítima da COVID-19.
Paulo Gustavo foi um artista completo, que inspirou e alegrou muitas famílias com as suas obras e com certeza fará muita falta. Todo Brasil está de luto.
Que Deus conforte e ampare seus amigos e a familiares.
Alana Passos (PSL) – Deputada Estadual
Meus sinceros sentimentos a toda família do ator Paulo Gustavo. Dei muita risada com o filme “Minha mãe é uma peça”. O humor perde um ótimo ator e um grande ser humano.
Valdecy da Saúde (PTC) – Deputado Estadual
Que Deus te receba de braços abertos, e que conforte o coração de seus familiares, amigos e de nós, seus fãs!
Marcos Muller (SDD) – Deputado Estadual
Mais uma vítima do Covid-19. Jovem, com tanto talento, vai nos fazer muita falta.
Nossos pêsames para a família e amigos íntimos. Ficamos todos órfãos da sua alegria, seu humor e inteligência.
A dor dessa perda representa a dor de milhares de famílias que passam/passaram por isso.
Nosso abraço, nosso apoio, nossas orações.
Marcelo Dino (PSL) – Deputado Estadual
Perdemos hoje um excelente ator que deixa um legado imensurável ao povo brasileiro. Sua alegria, seu talento e seu bom humor nunca serão esquecidos. Obrigado, Paulo Gustavo, por toda alegria, todas as risadas e por todas as vezes que fez muitos engolir seus preconceitos. Minha solidariedade aos familiares e aos amigos.
Dr. Deodalto (DEM) – Deputado Estadual
Hoje o Brasil perde um grande nome do entretenimento, um grande humorista, ator e pai. Estamos imensamente tristes com a notícia e deixamos aqui nossa pequena homenagem ao Paulo Gustavo.
Aproveitando este post também para me solidarizar com as mais de 400 mil famílias Brasileiras que perderam seus entes queridos.
O BAIXADA POLÍTICA também presta toda solidariedade à família de Paulo Gustavo nesse momento difícil.