A cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, contará em breve com três novas delegacias especializadas. O anúncio foi feito durante reunião entre o governador Cláudio Castro, o prefeito Márcio Canella e o secretário de Polícia Civil, Felipe Cury. As novas unidades serão a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
O objetivo é ampliar o combate à criminalidade não apenas em Belford Roxo, mas em toda a região metropolitana. “Essas três novas delegacias ajudarão a combater a criminalidade não só em Belford Roxo, mas em toda a região”, afirmou o governador Cláudio Castro, ao destacar a redução dos índices de violência na cidade, que, segundo ele, é resultado da parceria entre o governo estadual e a Prefeitura.

O prefeito Márcio Canella destacou que a criação das especializadas representa um passo importante na estratégia de segurança. “Essas três novas delegacias especializadas vão impulsionar o combate à criminalidade, melhorando assim o ir e vir da população de Belford Roxo e de toda a Baixada Fluminense”, afirmou. Segundo o prefeito, o município tem atuado para retirar barricadas instaladas pelo tráfico em diversos bairros, com o apoio das polícias Civil e Militar.
O secretário Felipe Cury reforçou que a criação das delegacias permitirá maior integração e inteligência nas investigações. “Com as três especializadas que, juntamente com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, farão um trabalho de integração, inteligência e investigação, a tendência é um impacto positivo nos índices de criminalidade de toda a Baixada Fluminense”, concluiu.
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.