No dia 30 de abril será realizada pela primeira vez em Nova Iguaçu uma projeção de vídeo mapping que conta a história da cidade, destaca símbolos culturais e celebra a identidade única da região da Baixada Fluminense. Trata-se do projeto “Nova Iguaçu: Mãe da Baixada Fluminense”, que foi contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura. A data foi escolhida para marcar o Dia da Baixada Fluminense e contribui para a preservação e fomento da cultura local, destacando elementos históricos significativos. A projeção se integrará à fachada do antigo Cine Iguaçu, transformando o espaço urbano em telas dinâmicas que conectam o passado, presente e futuro da cidade.

Serão utilizados dois projetores de 20 mil lúmens para realizar três projeções do vídeo “Nova Iguaçu, Mãe da Baixada Fluminense”, a primeira às 20h, a segunda às 21h e a última às 21h40. Nos intervalos, artistas locais se apresentarão enquanto projeções secundárias darão vida ao prédio. O projeto foi desenvolvido pela artista plástica e arte-educadora Bruna Singui, que também atua como Produtora Executiva, e a Direção de Audiovisual é do renomado produtor Paulo China.
Mas afinal, o que é vídeo mapping? O vídeo mapping é uma técnica visual que consiste em projetar imagens sobre a beleza e a imponência de obras arquitetônicas que, juntamente com a projeção de vídeo e música, encantam multidões e revelam-se verdadeiros espetáculos.
A entrada é franca e a classificação livre.
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.