A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, está dividida no Rio e isso pode trazer consequências para as eleições em Duque de Caxias. Enquanto o Partido Verde trabalha para que o candidato na cidade seja o ex-prefeito José Camilo Zito, uma ala do Partido dos Trabalhadores no estado vem cogitando uma aliança com Washington Reis, que pretende lançar o sobrinho Netinho Reis para substituir o atual prefeito Wilson Reis, tio do cacique do MDB. Para marcar sua posição contrária à essa decisão, o PV lançou uma nota em que rechaça qualquer apoio ao grupo dos Reis.
Segundo a nota, o PV não pretende caminhar com o candidato do grupo que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições e reitera sua posição de apoiar Zito, que fez campanha para Lula no segundo turno em Duque de Caxias.
Confira a nota
O Partido do Verde tem acompanhado com indignação o movimento de um pequeno grupo do PT no Rio de Janeiro, que acena com a possibilidade de aliança com Washington Reis no pleito de Duque de Caxias. Ao longo de nossa trajetória, nos honramos de ter ficado sempre do lado certo da História e, definitivamente, essa mudança de rumo não está em nosso horizonte. Flertar com ultradireitistas não está em nosso DNA – nem na Baixada Fluminense, nem em qualquer lugar deste país. Lamentamos muito que, diante de pautas tão progressistas quanto necessárias, precisemos vir a público manifestar nossa posição. Temos certeza de que a cúpula nacional do PT não aceitará a absurda ideia de se aliar a alguém que caminha ombro a ombro com Jair Bolsonaro, um presidente que em quatro anos fez o Brasil retroceder e mostrar o pior que um ser humano pode ser. Reafirmamos nosso compromisso com a candidatura de Zito em Duque de Caxias, reafirmamos nosso compromisso com as ideias que fizeram o PV chegar até aqui.
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.