Ministro visita as maiores obras de desfavelização do país em Caxias nesta sexta (17)

Duque de Caxias conta hoje com dois dos maiores projetos de desfavelização do país. As obras chamaram a atenção do Ministro da Cidade, Jader Filho, que irá visitar a cidade nesta sexta-feira (16/02). O prefeito Wilson Reis (MDB) vai acompanhar o ministro no bairro Sarapuí e na comunidade do Parque Vila Nova, onde estão sendo desenvolvidas as melhorias.

Antigamente, às margens da Avenida Teixeira Mendes existia a comunidade Dique I, onde 1.245 famílias viviam em condições precárias. Hoje elas moram em condomínios com toda a infraestrutura, construídos no bairro São Bento por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e do “Minha Casa, Minha Vida”, ambos do Governo Federal. 

As casas das antigas comunidades foram demolidas pela Prefeitura e deram lugar ao viaduto de Gramacho, criado com investimentos do Ministério das Cidades, que ajudou a acabar com os engarrafamentos e acidentes naquela região. Além disso, no local, está em construção um dos maiores parques de lazer linear do estado, onde haverá campo de futebol, pista de skate e academia de ginástica, entre outros equipamentos para o passatempo e práticas esportivas das famílias.

Um projeto de desfavelização ainda maior está em andamento no Parque Vila Ideal, no Centro, que vai beneficiar ao todo mais de 4 mil famílias. Será construído, na região, um novo condomínio, com moradias dignas, para onde os moradores serão transferidos, com garantia do acesso aos serviços públicos essenciais. A prefeitura também vai construir no local uma creche, escola, área de lazer e uma unidade básica de saúde. O canal Caboclo, que cruza a comunidade, está sendo canalizado e tendo sua calha ampliada para acabar com as enchentes e alagamentos que ocorrem em períodos de fortes chuvas.

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Compartilhe nosso conteúdo:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *