Maior ídolo do Vasco da Gama e um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, faleceu neste domingo (08/01), vítima de câncer de intestino, aos 68 anos. O ex-jogador nasceu e foi criado no bairro São Bento, em Duque de Caxias, onde deu seus primeiros passos no futebol antes de chegar ao clube cruzmaltino e fazer seu nome.
Roberto visitou a cidade natal em agosto de 2021 para o anúncio oficial de uma parceria entre o Vasco e a Prefeitura na busca por novos talentos do futebol e fortalecimento do projeto social que as instituições mantêm na cidade. Na época, ele foi homenageado pelo então prefeito Washington Reis (MDB).
Carreira
Roberto Dinamite começou a carreira profissional em 1971. Ao todo, disputou 1.152 jogos oficiais, sendo 1.127 pelo Vasco da Gama. Ainda passou por Barcelona (ESP), Portuguesa-SP e Campo Grande-RJ. Por esses times, marcou 720 gols.
Na Seleção Brasileira, Roberto disputou 38 jogos e marcou 20 gols.
Política
Depois de se aposentar dos gramados, Roberto entrou para a política. Foi eleito pela primeira vez para vereador em 1992, com 34.893 votos. Em 1994, deixaria a Câmara Municipal para assumir seu primeiro mandato como deputado estadual com 68.516 votos, sendo o segundo mais votado daquele ano. Dinamite se reelegeria quatro vezes nas eleições de 1998, 2002, 2006 e 2010.
Como parlamentar, seu trabalho sempre se apoiou no tripé educação, saúde e, principalmente, esporte.
O ex-jogador deixa quatro filhos e a esposa, Jurema.
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.