Bolsonaro leva milhares de pessoas às ruas da Baixada Fluminense

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu a Baixada Fluminense para estar no último dia permitido para comícios neste segundo turno de acordo com a legislação. E se sentiu em casa. Mesmo sob sol forte, milhares de pessoas foram às ruas de Belford Roxo e São João de Meriti saudar o candidato. Ao seu lado, teve a presença do governador Cláudio Castro (PL) e das principais lideranças da Baixada Fluminense, como o ex-prefeito Washington Reis (MDB), o prefeito Dr. João (PL) e os deputados Doutor Luizinho (PP), Márcio Canella (UB), Valdecy da Saúde (PL), entre outros. 

Diante de uma multidão, Bolsonaro se mostrou confiante na vitória no domingo (30/10) e pediu para que os seus eleitores continuem tentando virar votos nesta reta final. O presidente ainda destacou a importância desta eleição.

“Mais do que eleger um presidente identificado com vocês, é o que nós queremos para o nosso Brasil. É a volta do passado, da corrupção, ou é a permanência neste rumo da paz, do trabalho e da ordem e do progresso?”, perguntou ao público.

Reduto bolsonarista

No primeiro turno, Bolsonaro teve uma vitória expressiva na região, com mais de 55% dos votos válidos. Para não perder a vantagem, e diante da ofensiva adversária na região, a campanha do presidente intensificou as agendas na Baixada nas últimas semanas, passando pelos quatro maiores colégios eleitorais: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo.

Analisando o cenário, a tendência é que Bolsonaro consiga manter a liderança em 12 dos 13 municípios. A única dúvida fica por conta de Belford Roxo, onde o prefeito Waguinho (UB) declarou apoio a Lula. Caso consiga convencer seus apoiadores a seguirem seu voto, Waguinho pode levar o petista à vitória no município. Porém, dessa vez terá como adversário um nome forte na cidade e seu antigo aliado, o deputado estadual Márcio Canella.

Façam suas apostas e cruzem os dedos.

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Compartilhe nosso conteúdo:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *