Assistente virtual realiza mais de 40 mil atendimentos em seu primeiro mês em Magé

Lançada em 28 de março deste ano, a assistente virtual da Prefeitura de Magé foi bastante requisitada neste primeiro mês de funcionamento. Apelidada de Garrinchinha, em homenagem ao filho ilustre da cidade – Mané Garrincha – a ferramenta já recebeu 42.025 mensagens. O servidor público virtual realiza atendimentos no site oficial da Prefeitura (www.mage.rj.gov.br) e nos aplicativos de mensagens instantâneas WhatsApp e Telegram.

“É importante dizer que esse atendimento virtual não vem só para quem é da nossa cidade. Muitas pessoas têm propriedades aqui e querem resolver pendências burocráticas, como o IPTU, e que, agora, estarão disponíveis on-line”, declarou o prefeito de Magé, Renato Cozzolino.

A segunda via do IPTU foi o item mais pedido no serviço, com 34,88% desde o lançamento. Logo depois, o contracheque dos servidores públicos de Magé tem sido o mais solicitado, representando 21,09% dos pedidos. Em seguida, o protocolo de atendimentos, com 8,11%; certidões, com 7,21%; e informe de rendimentos, com 6,84%.

Dentre as mensagens recebidas pelo Whatsapp ou pelo Telegram (no celular 21-97151-3569) ou pelo chat do site, 38.209 foram enviados por meio de texto. As outras se dividiram: 2.575 mensagens de voz e 1.241 mensagens por imagem. O Whatsapp foi a plataforma mais utilizada para acessar a ferramenta e o Telegram, a menos.

O Garrinchinha é uma ferramenta de linguagem responsiva e atende pessoas com diferentes necessidades especiais, já que compreende informações enviadas por mensagem de voz, e até mesmo compreende dados por fotos, como, por exemplo, uma solicitação do IPTU 2022 a partir de uma foto com dados do carnê de 2021.

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